Fla usa 'força aérea' para derrubar Juventude e seguir líder com folga | OneFootball

Fla usa 'força aérea' para derrubar Juventude e seguir líder com folga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 de setembro de 2025

Fla usa 'força aérea' para derrubar Juventude e seguir líder com folga

Imagem do artigo:Fla usa 'força aérea' para derrubar Juventude e seguir líder com folga

Foi pelo alto que o Flamengo derrubou o Juventude. Com gols de cabeça de De Arrascaeta e Emerson Royal, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 no Alfredo Jaconi para seguir como líder isolado do Brasileirão.

O Rubro-Negro chega a 50 pontos, com quatro de vantagem para o vice-líder, Palmeiras, que, é verdade, tem um jogo a menos. O Papo, com 21, continua na zona de rebaixamento.


Vídeos OneFootball


Flamengo pragmático

O início de jogo foi bem lento, com algumas bolas paradas perigosas, mas com bola rolando... O Juventude se fechou bem em 4-4-2, e passou o início de partida praticamente sem ser incomodado.

A primeira boa chance rubro-negra saiu já aos 22 minutos, em uma tabelinha entre Samuel Lino e De Arrascaeta. Lino, já na área, cortou os marcadores e bateu cruzado de canhota, com perigo.

O Flamengo foi crescendo aos poucos, com um tom mais incisivo. Demorou, mas o gol saiu aos 31 minutos. Saul infiltrou pela canhota, recebeu de Samuel Lino e cruzou na medida para Arrascaeta marcar de cabeça.

Se já não acelerava o jogo no 0 a 0, com a vantagem, o Rubro-Negro diminuiu ainda mais o ritmo. Foi pragmático, e levou a vantagem ao intervalo sem muitos sustos.

Força aérea

Se o Juventude ameaçou na bola parada no início do segundo tempo, De Arrascaeta ficou furioso quando se posicionou livre na área, e com gol aberto, para receber, mas Luiz Araújo optou pelo chute e parou em Jandrei.

Apesar da boa chance, o Fla seguiu sem acelerar o jogo no segundo tempo. O Papo, por sua vez, se adiantou, e deixou a partida com um cenário mais imprevisível. A vitória de um lado, que parecia certa, já encontrava certa resistência.

Arrascaeta quase acabou com a indefinição em cobrança de falta. O uruguaio cobrou com força no canto do goleiro, que não chegaria. A bola explodiu no travessão, para alívio da torcida gaúcha.

Aos 41 minutos, o Rubro-Negro acabou com o drama. Após cobrança de falta ensaiada, Carrascal cruzou da canhota e Emerson Royal apareceu na área para concluir de cabeça. Agora, o Fla muda o foco para a Libertadores, de olho no Estudiantes pelas quartas de final.

Saiba mais sobre o veículo