MundoBola
·25 de janeiro de 2026
FlaBasquete leva susto no fim, mas vence São José e vai à semifinal da Copa Super 8

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·25 de janeiro de 2026

O FlaBasquete alternou bons e maus momentos na estreia da Copa Super 8, neste sábado (24), mas venceu o São José por 78 a 74 e garantiu vaga nas semifinais da competição. Muito forte nas bolas de três pontos, o Orgulho da Nação abriu larga vantagem e levou um pequeno susto no último quarto, mas confirmou a vitória no fim.
O FlaBasquete começou bem o jogo e controlou o placar nos primeiros minutos das quartas de final, mas viu o São José reagir e virar logo em seguida. O Rubro-Negro se manteve sempre próximo na contagem, mas não conseguiu reagir a tempo da primeira parcial e fechou com derrota por 21 a 19.
No entanto, a superioridade do São José se limitaria mesmo ao primeiro quarto. O FlaBasquete se encontrou a partir do segundo, principalmente na defesa, e passou a acumular bolas de três. Naturalmente, virou a contagem, tendo Shaq Johnson como um dos principais destaques em quadra.
Evitando alguns ataques do São José e convertendo as bolas com mais tranquilidade, o Flamengo foi alargando a vantagem sobre o adversário e fechou o segundo quarto em inapeláveis 26 12. Com isso, o time de Oveja Hernández desceu para o intervalo com 45 a 33 no placar.
O São José voltou do intervalo pronto para reagir, mas novamente esbarrou na superioridade do FlaBasquete. O Orgulho da Nação seguiu com boa atuação, forte na defesa e muito acima da média nas bolas de três pontos. Com isso, os visitantes tiveram muitas dificuldades, mas foram levando vantagem na parcial em margem apertada.
Em um quarto muito mais equilibrado que o anterior, o São José conseguiu igualar as ações do Flamengo e até venceu por 24 a 22. Assim, partiu para o quarto final com dez pontos de desvantagem no placar: 67 a 57 para o Mais Querido.
O último quarto, contudo, trouxe uma resposta ainda maior do São José. Após liderar o placar por até 21 pontos, o FlaBasquete passou a cometer erros e viu o adversário ir encostando aos poucos. Com cinco minutos para o fim, a contagem marcava 75 a 68 para o Rubro-Negro, apenas sete de frente.
Uma bola de três de Baralle, porém, tranquilizou um pouco mais a situação logo em seguida. Mesmo assim, o São José não desistiu e, após uma cesta de Léo Craveiro, reduziu a desvantagem a apenas cinco pontos. A partir daí, o FlaBasquete ganhou o máximo que pôde de tempo e segurou até o fim. No estouro do relógio, venceu por 78 a 74.









































