Gazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025
Flaco López tem ano artilheiro no Palmeiras e projeta 2026 mirando a Copa: “Fazer por merecer”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025

Flaco López viveu, em 2025, seu melhor ano com a camisa do Palmeiras. O argentino superou um período de oscilação e balançou a rede 25 vezes, se consagrando como artilheiro do clube na temporada. Ele espera repetir a boa fase individual em 2026, de olho na Copa do Mundo de 2026.
Seu desempenho em 2025 lhe rendeu duas convocações à seleção argentina. Se individualmente foi destaque, coletivamente viu o clube terminar a temporada sem nenhum título.
“Uma situação muito especial. Pessoalmente, é uma coisa que está ali, mas não tira o meu foco do meu trabalho. Dá mais motivação para trabalhar. Vou fazer meu trabalho aqui para ser considerado na seleção para ser considerado da forma que o treinador entender. Fazer por merecer”, disse em entrevista exclusiva à TV Gazeta durante a gravação do Troféu Mesa Redonda.
Flaco López foi convocado pela primeira vez por Lionel Scaloni em outubro para amistosos da seleção argentina contra Venezuela e Porto Rico. Ele fez sua estreia diante deste último rival, foi titular e deu uma assistência na goleada por 6 a 0. No mês seguinte, voltou a ter o nome na listam mas teve apenas cinco minutos em campo na vitória sobre Angola.
Flaco López chegou ao Palmeiras em 2022, já com Abel Ferreira no comando. O português tem vínculo com o Verão até o fim desta temporada, mas já revelou publicamente que irá permanecer na próxima temporada. O atacante contou que, no vestiário, os atletas sempre souberam do desejo de estender o trabalho no clube.
“A gente sempre soube da intenção dele, mas é isso, acho que quem quiser ficar vai ficar no Palmeiras. Todo mundo tem o desejo de triunfar e que as coisa saiam bem no Palmeiras. Isso é mais importante. Espero que a gente tenha o mesmo desejo no futuro. Desfrutar porque passa muito rápido no futebol e as vezes esquecemos. Desfrutei muito do futebol e voltar mais forte no ano que vem e ser feliz”, finalizou.









































