oGol.com.br
·01 de outubro de 2025
Flaco-Roque volta a decidir, Palmeiras passa fácil pelo Vasco e encosta no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·01 de outubro de 2025
Com mais uma noite decisiva da dupla "Flaco-Roque", o Palmeiras resolveu ainda no primeiro tempo e venceu o Vasco, por 3 a 0, para voltar a encostar na liderança do Brasileirão.
O Verdão chega a 52 pontos, tira o Cruzeiro da liderança e fica a dois do líder, Flamengo. Já o Cru-Maltino, com 30, está em 12º.
O Palmeiras teve paciência no início, mas quando teve a chance para acelerar, não pensou duas vezes. Saída rápida com Raphael Veiga pelo meio, e um passe errado acabou desviado, e nos pés de Flaco López, que ganhou de Robert Renan e bateu rasteiro de canhota para abrir o placar.
O Vasco quase respondeu em jogada entre Rayan e Vegetti pelo meio. O argentino devolveu de calcanhar para o jovem, que avançou na área e saiu de frente com Weverton. Atrapalhado por Piquerez, entretanto, permitiu a chegada do goleiro para bloquear.
Com boa trocas de passe, o Cruz-Maltino começou a assustar Weverton. Depois de a jogada avançar pelo meio, Paulo Henrique recebeu na direita e cruzou para Vegetti, que conseguiu desvio na área e viu a bola passar perto da trave.
Só que a sorte estava do outro lado, assim como Flaco... Após roubada de bola no campo de ataque, Piquerez cruzou da canhota, Hugo Moura chutou em cima de Lucas Oliveira ao tentar o corte e a bola se apresentou para Flaco López empurrar para a rede.
Usando as costas da defesa vascaína mais uma vez, o Verdão abriu 3 a 0. Flaco foi garçom e enfiou grande bola para Vitor Roque, que fez Paulo Henrique bater cabeça com Léo Jardim e bateu tranquilo para deixar o dele.
O "velho" Vasco voltou a aparecer. Erros individuais passaram a minar a confiança da equipe, que se desorganizava na medida que os minutos passavam. A equipe de Abel Ferreira atropelava, fisicamente superior e tecnicamente muito mais capaz.
Enquanto o Vasco seguia com mais posse de bola no segundo tempo, o Palmeiras continuou encontrando espaço nas costas para avançar pelos lados. Mas encontrou a área melhor protegida.
Quando Flaco e Vitor Roque se encontravam, entretanto, parecia inevitável. O argentino recebeu bola pela direita e mandou para o companheiro no meio. Léo Jardim fez grande defesa para evitar o quarto gol.
Resolvido ainda no primeiro tempo, o jogo caiu bastante de ritmo na segunda metade, muito pela falta de urgência dos palmeirenses. Ainda assim, a vantagem poderia ter sido maior, e pouco antes de sair, Vitor Roque teve gol anulado por um impedimento milimétrico.
O Cruz-Maltino também teve suas chances de descontar, quando voltar para o jogo já parecia impossível. Andrés Gómez ficou muito perto do gol. Mas 3 a 0 foi o placar final. Sem sustos, o Palmeiras espreita a liderança.