Flamengo 0x0 Cruzeiro: superioridade numérica no fim não basta, e Rubro-Negro fica no empate em jogo tenso | OneFootball

Flamengo 0x0 Cruzeiro: superioridade numérica no fim não basta, e Rubro-Negro fica no empate em jogo tenso | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·03 de outubro de 2025

Flamengo 0x0 Cruzeiro: superioridade numérica no fim não basta, e Rubro-Negro fica no empate em jogo tenso

Imagem do artigo:Flamengo 0x0 Cruzeiro: superioridade numérica no fim não basta, e Rubro-Negro fica no empate em jogo tenso

Flamengo e Cruzeiro ficaram no empate sem gols no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Em jogo marcado por tensão, defesas dos goleiros e pouca efetividade, o Rubro-Negro ainda a chance de jogar os últimos 12 minutos com um homem a mais. O resultado ao menos mantém o time isolado no topo da tabela.

O primeiro tempo foi de tensão, com grande contribuição de Ramon Abatti Abel. Apesar de uma leve superioridade do Flamengo no geral, especialmente na posse, o Cruzeiro equilibrou as ações. Ambos tiveram ao menos uma chance clara de marcar, mas os lances de perigo não foram o destaque. Afinal, foram 45 minutos com 18 faltas e 6 amarelos.


Vídeos OneFootball


A segunda etapa estava com um cenário similar, com boas defesas de Rossi e Cássio, até a expulsão de Willian aos 82 minutos. O lance deu espaço para o Fla pressionar nos minutos finais. Contudo, os muitos cruzamentos não resultaram em chances claras de gol. A única foi com Plata, mas a finalização parou no goleiro rival.

Esse empate deixa o Flamengo com 55 pontos na liderança isolada do Brasileirão. O Rubro-Negro desperdiça a chance de abrir sete pontos para o time mineiro e manter a distância em cinco para o Palmeiras, que agora é de três. Ainda assim, o Fla tem uma rodada de "segurança".

O jogo Flamengo x Cruzeiro

A primeira etapa foi marcada por um jogo bastante movimentação, com ações ofensivas de ambos os lados, mas também muito nervoso. O clima de decisão parece ter afetado Ramon Abatti Abel, que distribuiu quatro amarelos em 20 minutos. Postura que naturalmente inflamou os dois times e alimentou as muitas reclamações e também erros técnicos.

O início de confronto foi melhor para o Flamengo. As primeiras finalizações foram aos 2 minutos, com Lino e Arrascaeta, que também participaram de boa oportunidade no lance seguinte. O ponta recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para o meio da área, mas o Camisa 10 não alcançou a bola no carrinho.

Essa superioridade rubro-negra foi a tônica do jogo até cerca de 15 minutos, quando o Cruzeiro começou a tentar os primeiros contra-ataques. Nesse momento, o jogo já ficava nervoso e com aumento de faltas diante clara dificuldade dos times de entenderam os critérios de Ramon Abatti.

A crescente do Cruzeiro resultou em mais trocas de posse de bola em disputas no meio-campo. Aos 37 minutos, Kaiki Bruno finalizou para a defesa de Rossi, mas o goleiro soltou a bola para frente. Christian finalizou no rebote, com boa intervenção do goleiro dessa vez. O terceiro chute, de Kaio Jorge, parou em Alex Sandro.

Assim, o primeiro tempo chegou ao fim após 47 minutos de uma leve superioridade do Flamengo. O que mais marcou foi a atuação de Ramon Abatti Abel, com 18 faltas, seis cartões amarelos, muito tempo perdido e apenas dois minutos de acréscimos.

2º tempo

Segundo tempo de cenário idêntico ao primeiro: bom início rubro-negro e melhora do rival a partir dos 15'. Samu Lino teve a melhor chance do jogo no primeiro lance de ataque. Carrascal cruzou na cabeça do atacante, mas Cássio fez defesa difícil para impedir o gol do Flamengo.

Depois foi a vez de Rossi fechar o gol para o Mais Querido. O argentino fez duas intervenções em finalizações de Matheus Pereira na entrada da área. Dessa vez, o Rubro-Negro conseguiu recuperar o domínio das ações, ainda que sem muitas chances claras. Filipe Luís, então, trocou todo o ataque, com exceção de Plata.

A expulsão de Willian aos 37' deu espaço para o Flamengo armar uma pressão final. Volume de 10 jogadores no campo de ataque e muitos cruzamentos da linha de fundo e bolas paradas. Plata teve boa oportunidade em lance individual, mas parou em defesa de Cássio. Assim, o jogo terminou com o 0 a 0 no placar.

O próximo jogo do Flamengo será no domingo (5), contra o Bahia, na Fonte Nova.

Saiba mais sobre o veículo