MundoBola Flamengo
·19 de setembro de 2025
Flamengo 2x1 Estudiantes: início fulminante garante vantagem, mas arbitragem mantém Estudiantes vivo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 de setembro de 2025
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Pedro e Varela colocaram o Mengão em vantagem em 2 a 0, e o restante do jogo era controlado pelo Fla. Até o momento que o árbitro Andrés Rojas expulsou Plata, e o time argentino diminuiu nos minutos finais.
Pedro fez história aos 15 segundos: gol mais rápido da história do Flamengo e 150º com o Manto. O início fulminante ficou completo aos 5' com o tento de Varela, que acertou um sem pulo após cruzamento de Ayrton Lucas.
A sequência de primeiro tempo foi de domínio rubro-negro e chances claras de ampliar, que pararam em Muslera ou na defesa rival. Destaque também a defesa, que não foi ameaçada nos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo estava mais equilibrado, e o Fla desperdiçou boas chances de liquidar o confronto. Mas o Estudiantes entrou no jogo a partir a intervenção do árbitro Andrés Rojas.
O colombiano expulsou Plata em lance que o atacante sofreu falta. Injustiça que desestabilizou o time rubro-negro e fez os argentinos crescerem, até Carrillo diminuir aos 45 do segundo tempo.
Esse triunfo garante a vantagem do empate no segundo jogo para o Flamengo. A partida de volta será na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi.
O Flamengo precisou de 16 segundos para abrir o placar. Arrascaeta acionou Pedro após a saída de bola, o atacante dividiu com o marcador e bola espirrou para a área. Plata chegou antes dos zagueiros e tocou para o Camisa 9 girar e finalizar de esquerda. Gol que naturalmente empolgou ainda mais a torcida no Maracanã.
Abrir o placar cedo deu ainda mais liberdade para o Flamengo fazer o seu jogo de domínio. O Estudiantes, por outro lado, avançou as linhas para atrapalhar a saída rubro-negra e deixou espaços nas costas. E o Mais Querido aproveitou justamente esse cenário para ampliar logo aos 5 minutos.
A equipe superou a pressão no campo de defesa, e Ayrton Lucas pôde avançar pelo lado esquerdo. O lateral-esquerdo fez cruzamento perfeito, e Varela acertou um belo chute de perna direita.
O Rubro-Negro seguiu com amplo domínio após construir o placar cedo e teve chances de ampliar. Destaque para Pedro, que foi parado por defesa de Muslera após driblar marcador na pequena área e finalizar de direita. Além de jogada entre Lino e Ayrton pelo lado esquerdo, que por pouco não encontrou Plata com o gol aberto.
O Estudiantes pouco conseguiu criar de jogadas ofensivas, com exceção de dois cruzamentos sem perigo. Cenário de um primeiro tempo que o Flamengo venceu por 2 a 0 com tranquilidade.
Mais uma vez o Mengão empilhou chances de marcar no início de uma etapa. Samuel Lino parou em defesa de Muslera após bela jogada para se livrar dos marcadores dentro da área. Em seguida, foi a vez de Gonzalo Plata finalizar sem força de frente para o gol após troca de passes.
A queda de intensidade rubro-negra resultou em um time mais espaço e tramas mais lentas. Cenário que deu liberdade para o Estudiantes igualar a posse de bola no período e avançar as linhas, mas ainda sem levar perigo ao gol de Rossi. Além de dar a oportunidade do Fla armar contra-ataques.
Contudo, o árbitro colombiano Andrés Rojas mudou o rumo da partida com decisões equivocadas. Ele expulsou Pulgar em lance que o equatoriano foi chutado pelo adversário, o VAR não pôde recomendar revisão, e o Estudiantes cresceu na partida.
A pressão argentina resultou em sequência de bolas paradas e volume de cruzamentos na área rubro-negra. Até que Carillo finalizo de direita após cruzamento, a bola desviou em Léo Pereira e entrou no canto direito de Rossi. Tento que fez a partida chegar ao fim em 2 a 1.