MundoBola Flamengo
·02 de novembro de 2025
Flamengo 3x0 Sport: Bruno Henrique desencanta e Mengão dorme na liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·02 de novembro de 2025

O sábado, 1º de novembro, termina da melhor forma possível para a Nação Rubro-Negra. O Flamengo fez sua parte, e fez com autoridade. Em uma noite inspirada, o Mengão venceu o Sport por 3 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão, assumindo a liderança.
Com a vitória, o Mais Querido chega aos 64 pontos e "dorme" líder isolado da competição, colocando toda a pressão nos ombros do Palmeiras. O rival, agora com dois pontos a menos, entra em campo neste domingo (2) contra o Juventude obrigado a vencer para retomar a ponta.
A noite foi especial para um dos nossos maiores ídolos recentes. Após um incômodo jejum de 11 jogos sem balançar as redes, Bruno Henrique voltou a ser... Bruno Henrique. O Camisa 27 estava elétrico, buscando o jogo a todo momento, e foi recompensado.
O primeiro gol saiu aos 5 minutos do segundo tempo, após uma bela arrancada e passe preciso de Samuel Lino. BH invadiu a área e fuzilou, sem chances para o goleiro.
O segundo veio aos 14, mostrando o oportunismo de sempre. Após grande defesa do goleiro Gabriel em chute de Royal, a bola sobrou limpa para o nosso atacante, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. O Maracanã explodiu. O Rei voltou.
Para fechar a conta e transformar a vitória em espetáculo, faltava ele. Aos 21 minutos, Bruno Henrique (sempre ele) sofreu falta na entrada da área. Arrascaeta ajeitou a bola com carinho, olhou para o gol e, com uma cobrança digna de Zico, colocou a bola no ângulo. Uma pintura. Um golaço que selou o 3 a 0 e a liderança.
Mas nem tudo foi festa. A arbitragem, mais uma vez, tentou roubar a cena com sua já conhecida falta de critério. Ou melhor, com um critério que só funciona contra o Flamengo.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o jovem Evertton Araújo deu uma entrada mais forte em Ramon, do Sport. O árbitro deu amarelo. No entanto, o VAR chamou o juiz, que, após revisão, expulsou o volante do Flamengo.
A revolta da Nação não é pelo lance em si, mas pela hipocrisia descarada. Na rodada passada, no jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, o zagueiro Gustavo Gómez deu uma entrada idêntica, talvez até pior, e recebeu apenas o cartão amarelo, mesmo após revisão.
Apesar da arbitragem, o Flamengo venceu. Venceu bem, convenceu e dorme líder.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

































