MundoBola Flamengo
·30 de setembro de 2025
Flamengo > abismo > Corinthians: Caio Ribeiro elege 'grande diferença' entre ambos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 de setembro de 2025
As duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians, vivem momentos completamente distintos. Enquanto o Mengão empilha taças e fora de campo vive num ambiente organizado, os paulistas dia após dia se veem envolvidos em polêmicas. Caio Ribeiro analisou esse verdadeiro abismo entre os clubes e apontou o motivo.
Segundo ele, a diferença de Flamengo e Corinthians se dá por um fator: gestão. O ex-jogador exalta como o Rubro-Negro é organizado fora das quatro linhas. Ele elogia as alternativas para receita do clube, mercado e estabilidade financeira, que causam uma harmonia no ambiente de trabalho.
"Qual é a grande diferença entre Corinthians e Flamengo, as duas maiores torcidas do país? Gestão. É a maneira como você se organiza fora de campo, é você ter alternativas de receitas, é você atacar o mercado e ter dois jogadores para cada posição, é você ter estabilidade e blindar o campo de uma maneira que você consiga ter harmonia no seu ambiente de trabalho", dispara Caio Ribeiro.
Enquanto o Flamengo faz a maior janela de sua história e se reforça com jogadores de elite, o Corinthians sequer pode contratar. Isso porque, por conta de dívidas na compra de atletas, os paulistas sofreram um transferban da Fifa. Dessa maneira, a única contratação corintiana no mercado foi Vitinho, ex-jogador do Mengão.
Ainda em análise de Caio Ribeiro, o ex-jogador compara os seis últimos anos de Flamengo e Corinthians. Para o ex-jogador, enquanto o Mengão evolui, o time alvinegro se "enterra" em polêmicas e dividas.
"Isso é tudo aquilo que o Flamengo conseguiu de seis anos para cá. Anos que o Corinthians está a cada semana se enterrado em polêmica, em transferban, e aí isso acaba cobrando um preço dentro de campo", avalia.
Se fora de campo existe um abismo entre Flamengo e Corinthians, como disse Caio Ribeiro, nas quatro linhas isso também acontece. Desde 2019, o Rubro-Negro enfrentou os paulistas 22 vezes. Nesse recorte, o Mais Querido levou a melhor em 14 oportunidades, perdendo três vezes e empatando cinco.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo