MundoBola Flamengo
·11 de maio de 2025
Flamengo acerta renovação contratual de Joshua

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 de maio de 2025
Investindo em extensões contratuais para algumas das promessas do Ninho, o Flamengo acertou a renovação com o meia-atacante Joshua, herói do jogo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.
Aos 17 anos, o jogador — que já tinha multa estipulada em contrato de R$ 429 milhões — acordou uma renovação de cinco anos com o Flamengo, segundo o jornalista Venê Casagrande.
O novo vínculo, como normalmente acontece em negociações desse tipo, passa a ficar ativo no momento em que o jogador completar 18 anos, no dia 26 de maio.
A valorização contratual mostra a esperança que o Flamengo tem em Joshua, que já brilhou na primeira oportunidade como profissional. Filipe Luís, que trabalhou com o jovem na base, vê o meia com bons olhos.
O desempenho de Joshua nas categorias de base já rendeu a estreia no time profissional do Flamengo. Em jogo encardido com o Botafogo-PB, em que o Rubro-Negro atuou com equipe alternativa, o jovem brilhou.
Acionado aos 34 minutos do segundo tempo por Filipe Luís, Joshua tirou o 0 a 0 do placar com um gol aos 40. Oportunista, aproveitou rebote em cabeceio de Juninho e emendou para as redes.
Desde então, o garoto ainda não voltou a receber oportunidades em campo, mas ficou no banco outras duas vezes — contra Cruzeiro, no Brasileirão, e Central Córdoba-ARG, na Libertadores.
Nos últimos dias, o Flamengo tem se empenhado em estender os contratos de algumas joias das categorias de base. Joshua é um dos exemplos, mas não o único.
Meia de 18 anos, Pablo Lúcio também acertou a renovação com o Flamengo, essa até março de 2030. Como atingiu a maioridade, o vínculo com o clube já passou a valer.
Assim como Joshua, Pablo Lúcio tem apenas um jogo como profissional. O meia entrou contra a Portuguesa-RJ, no Campeonato Carioca, e atuou em 18 minutos da goleada por 5 a 0.
O jogador também é conhecido de Filipe Luís, com o qual venceu a Copa Rio Sub-17 do ano passado. Além disso, foi convocado pelo treinador para a pré-temporada, nos EUA, e costuma treinar no time de cima.
Outro que recebe essas oportunidades é Léo Nannetti, goleiro do sub-20 de 17 anos. Único entre os três que ainda não estreou no profissional, o jogador também renovou por cinco anos.
Assim como Joshua, porém, a renovação só começa a valer a partir do momento em que o goleiro completar 18 anos, no dia 21 de agosto.
Ainda que não tenha entrado em campo, Léo Nannetti foi relacionado para duas partidas da temporada: contra o Botafogo-PB (estreia de Joshua), na Copa do Brasil, e Sampaio Corrêa, no Carioca.
Titular da meta no Flamengo Sub-20, o jovem já atuou 11 vezes nessa temporada, com 13 gols sofridos.
Enquanto trata renovações como as de Joshua, o Flamengo se prepara para entrar em campo em jogo decisivo pela Libertadores, contra a LDU-EQU, nesta quinta-feira (15). A bola rola no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília).