MundoBola Flamengo
·08 de outubro de 2025
Flamengo adiou busca por zagueiros e aposta em joias da base para 2026

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·08 de outubro de 2025
O Flamengo reforçou o time com tudo na última janela. Nomes de peso chegaram num elenco que já era forte e ficou ainda mais. Porém, um setor que talvez merecesse atenção, foi "deixado de lado" num primeiro momento, por escolha da diretoria.
Segundo o 'ge', o Flamengo analisou opções e recebeu sugestões de zagueiros durante a última janela. Apesar de alguns nomes até serem debatidos internamente, o clube considerou que não havia necessidade de investir. A justificativa foi de que Filipe Luís já conta com três defensores com nível de Seleção.
No momento, o Flamengo conta com os titulares Léo Ortiz e Léo Pereira, além dos reservas Danilo e Cleiton. Apesar da análise do clube, a torcida não aposta tanto assim no que o time tem a disposição. A dupla de Léo's é unanimidade, no entanto, os reservas são um problema.
Danilo não tem conseguido emplacar uma sequência saudável. Já Cleiton, cria do ninho, não é visto como um zagueiro de nível para o Flamengo. Essa situação tem levado Léo Ortiz e Léo Pereira ao limite, com os jogadores atuando em quase todos os jogos do time.
Ainda segundo o 'ge', o tema em relação a zagueiros será debatido e reavaliado ao fim da temporada. No momento, o foco do departamento de futebol seria apostar no desenvolvimento de crias do ninho. João Victor e Iago são nomes fortes que devem receber mais oportunidades em 2026.
A ideia do Flamengo seria lançar os jovens no Campeonato Carioca, como tem feito nos últimos anos. Além disso, devem ganhar chances no Brasileirão, que com as mudanças no calendário, vão acontecer junto do estadual.
Herói do Flamengo no Mundial Sub-20, Iago está atravessando uma fase especial na carreira. Já João Victor, é visto como o futuro da zaga rubro-negra. Apesar disso, ambos receberam praticamente nenhuma chance no time de cima sobre o comando de Filipe Luís.
Ao vivo