Flamengo ainda luta por 3ª melhor pontuação de um campeão brasileiro | OneFootball

Flamengo ainda luta por 3ª melhor pontuação de um campeão brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 de novembro de 2025

Flamengo ainda luta por 3ª melhor pontuação de um campeão brasileiro

Imagem do artigo:Flamengo ainda luta por 3ª melhor pontuação de um campeão brasileiro

O Flamengo busca o título do Brasileirão, mas, também, quer seguir batendo recordes. Ou, pelo menos, chegar o mais perto possível dos melhores números.

Faltando três rodadas para o fim do campeonato, o time tem 74 pontos, o que já é pontuação de campeão. O número é superior ao de outros times que venceram o Brasileirão.


Vídeos OneFootball


Mas a equipe de 2025 ainda pode chegar ao título somando números que significariam a terceira melhor campanha de um campeão.

O recorde já é do Flamengo, que fez 90 pontos em 2019. A segunda maior pontuação é do Atlético-MG, que foi campeão em 2021 com 84 pontos.

O Flamengo ainda pode atingir 83 pontos. Para isso, basta vencer as últimas três rodadas, contra Atlético-MG, Ceará e Mirassol.

Caso consiga as vitórias, o Flamengo deixa para trás os times do Corinthians, de 2005 e 2015, e o Palmeiras, de 2022, que tiveram 81 pontos cada um.

A segunda campanha com pontuação mais alta não pode mais ser atingida, mas o Flamengo pode se colocar com duas das três melhores pontuações do Brasileirão, se consolidando na competição e mostrando sua grandeza no país.

Pontuações dos campeões brasileiros na Era dos pontos corridos

Flamengo pode ser campeão antecipado nesta terça (25)

Sem pensar em recorde, o Flamengo, primeiro, pensa no título que pode conquistar nesta terça-feira (25), fora de casa.

O time de Filipe Luís visita o Atlético-MG às 21h30 (de Brasília). Na rodada passada, o Mengo venceu o Bragantino por 3 a 0.

O Palmeiras, por sua vez, empatou com o Fluminense por 0 a 0, permitindo que o Rubro-Negro abrisse quatro pontos de vantagem.

Caso o Palmeiras seja derrotado pelo Grêmio, e o Flamengo vença o Atlético-MG, a distância aumentaria para sete. Logicamente, o Flamengo não poderia mais ser alcançado.

Saiba mais sobre o veículo