Jogada10
·22 de novembro de 2025
Flamengo alcança marca de 70 jogos pelo sétimo ano seguido

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 de novembro de 2025

Quando entrou em campo na última quarta-feira (19/11), contra o Fluminense, o Flamengo chegou aos 70 jogos em 2025. Assim, este é o sétimo ano consecutivo que o Rubro-Negro alcança tal número. Neste sábado (22/11), o jogo contra o Red Bull Bragantino, pela 35ª rodada do Brasileirão, representará, então, o 71º compromisso rubro-negro na temporada.
Com o calendário brasileiro sendo conhecido como um dos mais movimentados do futebol mundial, não à toa, o Flamengo surge em diversas listas de times que mais atuaram a cada ano desde 2019. Isso demonstra, aliás, a força do elenco Rubro-Negro, que costuma alcançar as fases mais adiantadas das competições que disputa. Relembre com o Jogada10!
A sequência começou em 2019, visto que, em 2018, o Flamengo disputou “apenas” 67 partidas. Em 19, com o histórico Jorge Jesus no comando, foram 74 jogos por cinco competições diferentes. O Mais Querido bateu campeão da Libertadores, do Brasileirão, e do Carioca, conquistando sua primeira “tríplice coroa”.
Na temporada seguinte, foram quatro títulos em 70 jogos. A equipe venceu a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca sob o comando de Jesus. O técnico, porém, saiu para o Benfica (POR), com Rogério Ceni vencendo o título brasileiro.
Temporada 2021 chegou e mais duas conquistas para a sala de troféus rubro-negra. Em 75 jogos, a equipe angariou os títulos do Carioca e da Supercopa do Brasil. Em 2022, então, veio a temporada com o maior número de compromissos até aqui: 79 – marca que não poderá ser alcançada em 2025, aliás. A equipe venceu a Libertadores e também a Copa do Brasil – ambas sob o comando de Dorival Jr.
Já em 2023, o primeiro ano sem títulos. O Mengão disputou o Mundial (de 2022), mas caiu na semifinal para o Al-Hilal (SAU), dando mostras de que seria um ano difícil. A equipe perdeu as finais do Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e também da Copa do Brasil, ficando em quarto no Brasileiro e caindo nas oitavas da Copa Libertadores. Foram 74 partidas no ano em questão.
Em 2024, já com Tite como treinador, o time até conquistou o Campeonato Carioca. Mas, após nova queda na Libertadores e com a campanha irregular no Brasileirão, Filipe Luís assumiu, garantindo o troféu da Copa do Brasil. Foram 73 partidas ao todo.
Já na atual temporada, o Rubro-Negro alcançou a marca de 70 jogos na derrota por 2 a 1 para o Fluminense. E o ano, apesar dos títulos da Supercopa Rei e do Carioca, pode terminar em céu ou inferno. Afinal, a equipe luta ponto a ponto pelo título brasileiro com o Palmeiras, adversário também na final da Copa do Brasil. Dois vices representariam um desastre na campanha de Filipe Luís, enquanto dois títulos alçariam o treinador a um patamar parecido com o de Jorge Jesus.
Ao vivo









































