Flamengo amassa o São Paulo, vence por 2 a 0 e se isola na liderança do Brasileirão | OneFootball

Flamengo amassa o São Paulo, vence por 2 a 0 e se isola na liderança do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·12 de julho de 2025

Flamengo amassa o São Paulo, vence por 2 a 0 e se isola na liderança do Brasileirão

Imagem do artigo:Flamengo amassa o São Paulo, vence por 2 a 0 e se isola na liderança do Brasileirão

Flamengo garantiu mais três pontos no Brasileirão ao vencer o São Paulo no Maracanã


Após o Mundial de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos, o Flamengo voltou com tudo à disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12), em jogo da 13ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido venceu o São Paulo por 2 a 0, com golaços de Luiz Araújo e Wallace Yan. Com a vitória, o Rubro-Negro segue líder do torneio nacional, com 27 pontos.

Estatísticas da partida providenciado por Superscore


Vídeos OneFootball


Como foi o primeiro tempo?

Em resumo, o Flamengo começou o jogo pressionando o São Paulo. Não à toa, com 6 minutos de partida, Arrascaeta recebeu cruzamento na área, mas não cabeceou a bola com força, e ela ficou com o time paulista, na primeira chegada perigosa do Fla no duelo.

Pressionando o São Paulo desde o rolar da bola, o Flamengo teve grande chance aos 20 minutos. No lance, Léo Ortiz recebeu na intermediária e finalizou de longe, cruzado. A bola carimbou a trave e voltou nas costas do goleiro Rafael. Logo na sequência, Alan Franco apareceu para ficar com a bola na pequena área.

Posteriormente, aos 22 minutos, Arrascaeta cruzou a bola na área, mas a defesa do São Paulo cortou. Contudo, os jogadores do Flamengo pediram pênalti de Pablo Maia, porém, a arbitragem ignorou o toque da bola no braço do atleta da equipe paulista e não marcou a penalidade.

Com 34 minutos, Léo Ortiz cruzou do bico da grande área. Com isso, a bola passou por Plata, que errou o domínio, e sobrou para Arrascaeta. Porém, o uruguaio não aproveitou a oportunidade e mandou pela linha de fundo, sem conseguir dominar e finalizar.

É zagueiro ou atacante?

Importante no jogo, Léo Ortiz teve mais uma grande chance de abrir o placar para o Flamengo. Aos 42 minutos, a bola ficou viva na área do São Paulo e sobrou nos pés do camisa 3, que finalizou de primeira. Porém, Rafael fez a defesa, evitando o gol rubro-negro do “camisa 10 da zaga”, como bem definiu o ídolo Zico.

Como foram os minutos finais do primeiro tempo?

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Wesley recebeu passe na direita, cortou a marcação de Sabino e chutou de canhota no cantinho do goleiro do São Paulo, que se esticou todo e fez uma grande defesa. Já nos acréscimos, com 47′, Bruno Henrique arrancou pela esquerda, cruzou de canhota, e Plata finalizou rasteiro de primeira, mas a bola saiu rente à trave de Rafael. Com isso, as equipes foram para o intervalo empatando em 0 a 0.

E a segunda etapa?

O segundo tempo começou com um grande susto para a torcida do Flamengo. Isso porque, Ayrton Lucas, que entrou no decorrer da primeira etapa para substituir Alex Sandro, com dores musculares, acabou sofrendo um choque ‘canela com canela’ com Enzo Díaz e ficou no gramado, chorando muito, depois de abrir um corte enorme na canela.

Importante ressaltar que a primeira chance do São Paulo no jogo foi aos 8 minutos da etapa complementar. No lance, Cédric recebeu cruzamento sozinho na direita, cortou para a esquerda e mandou longe do gol, mas, oferecendo periogo a Rossi.

Posteriormente, aos 12′, Bruno Henrique arrancou pela esquerda, cruzou, mas a bola ficou com Luiz Araújo. Contudo, o atacante hesitou e demorou a tocar para Arrascaeta. Com a perda de tempo no passe, a bola ficou viva na área, mas saiu em escanteio.

Quando o Flamengo abriu o placar no Maracanã?

Com 15 minutos, o Flamengo conseguiu abrir o placar no Maracanã. No lance, Plata inverteu a jogada para Wesley, que tocou para Luiz Araújo. De longe, o camisa 7 deu um chutaço e balançou as redes do São Paulo, ao marcar um golaço: 1 a 0 para o Rubro-Negro.

Vale destacar que o Flamengo ‘desacelerou’ um pouco depois de abrir o placar no Maracanã. Com isso, sem pressionar tanto o São Paulo, a equipe comandada por Filipe Luís se preocupou mais em ficar com a posse de bola para administrar o resultado.

Apesar disso, o Flamengo ampliou o placar já no apagar das luzes, com 52′. Reserva na partida, Wallace Yan aproveitou o rebote do chute de Luiz Araújo e matou o jogo para o Mais Querido, mostrando estrela e confirmandos os três pontos para o Fla no Brasileirão.

Quem é o líder do Brasileirão?

Com a vitória diante do São Paulo, o Flamengo seguiu na liderança do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos. O Cruzeiro, vice-líder, tem 24, mas ainda joga na rodada, neste domingo (13), quando enfrenta o Grêmio, às 20h30 (horário de Brasília). Porém, o Fla não tem como perder o primeiro lugar devido ao saldo de gols.

Qual o próximo jogo do Flamengo?

Agora, o Flamengo vira a chave para focar no próximo adversário da temporada. Isso porque, na quarta-feira (16), o Mais Querido enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate acontece a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e exclusiva do Premiere, no pay-per-view.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x SÃO PAULO Competição: Campeonato Brasileiro – 13ª Rodada Local: Maracanã, Rio de Janeiro Data: 12 de julho de 2025, sábado Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata. Técnico: Filipe Luís.

São Paulo: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino; Cédric, Alisson, Pablo Maia, Marcos Antônio e Enzo Diaz; Oscar e André Silva. Téncnico: Hernán Crespo.

Saiba mais sobre o veículo