Coluna do Fla
·07 de fevereiro de 2026
Flamengo anuncia venda de jogador para time dos Estados Unidos

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·07 de fevereiro de 2026

Iago não é mais jogador do Flamengo. O zagueiro jogará no Orlando City (EUA), e o Mais Querido confirmou a negociação na tarde deste sábado (07). O atleta, que estourou idade para atuar na base, não fazia parte dos planos do técnico Filipe Luís para o time profissional.
“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que foi finalizada a negociação pela transferência do zagueiro Iago para o Orlando City, dos Estados Unidos. Obrigado e o Flamengo seja sucesso nos próximos desafios de sua carreira!”, escreveu o Flamengo, nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Orlando City SC (@orlandocitysc)
Simultaneamente, o Orlando City anunciou a contratação de Iago nas redes sociais. “O homem de gelo está aqui! Contratamos o defensor Iago do Flamengo, da Série A do Brasil, e com menos de 22 anos”. Nos comentários do post, vários colegas dos tempos de base do Mengão desejaram sucesso ao defensor, como Werton, Joshua, David Viana, Matheus Gonçalves, entre outros.
O negócio foi fechado em 1,4 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões). O Flamengo tinha 60% dos direitos de Iago, e o Volta Redonda os outros 40%. Porém, na transação, o Rubro-Negro conseguiu ficar com 30% de uma futura venda do atleta de 21 anos, de acordo com a apuração da reportagem do Coluna do Fla.
Iago tinha contrato até dezembro deste ano, e o Flamengo corria o risco de perder o jogador de graça do meio de 2026, quando o atleta pode assinar um pré-acordo sem custos com qualquer outra equipe. Agora, o ‘xerife’ terá a chance de somar minutos, algo que dificilmente teria com Filipe Luís.
Em resumo, no anúncio do Orlando, o clube escreveu “homem de gelo” em referência ao pênalti batido por Iago na final do Mundial Sub-20 contra o Barcelona (ESP), com cavadinha. Isso porque, na comemoração, o capitão fez o gesto de “frio”. Além do Intercontinental do ano passado, o garoto também venceu o de 2024, tem duas Libertadores na base, Brasileiro, Copa do Brasil e até Sul-Americano pela Seleção Brasileira.
Ao vivo


Ao vivo






































