MundoBola Flamengo
·22 de setembro de 2025
Flamengo aposta em força como visitante para encarar sequência decisiva

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de setembro de 2025
Nesta segunda-feira (22), o Flamengo começa a preparação para enfrentar o Estudiantes pela vaga nas semifinais da Libertadores. A partida das quartas de final será na quinta, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi. Jogo que dá início à série que o Rubro-Negro vai precisar do bom retrospecto como visitante que demonstrou até aqui.
Após a partida na Argentina, o time terá apenas três dias antes de encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. A logística já foi pensada para reduzir o desgaste: a delegação seguirá direto para São Paulo.
O pouco tempo de descanso entre os jogos influenciou a escalação deste domingo (21), quando um time misto entrou em campo contra o Vasco. O empate no clássico permitiu que os concorrentes se aproximassem na briga pela liderança. Ainda assim, indica possíveis mudanças contra os paulistas.
Depois, o Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã, em confronto direto pelo topo da tabela. Em meio a viagens, a ida ao Rio será apenas mais uma parada. Isso porque a delegação vai passar uma semana entre Argentina e São Paulo, enfrenta o time mineiro em casa e já terá novo jogo como visitante.
O rival seguinte será o Bahia, na Fonte Nova. Partida que, apesar de parecer teoricamente a mais tranquila da série, principalmente pelo histórico recente do Mengão. Contudo, o tricolor baiano tenta subir no Brasileirão após cair de outras competições e naturalmente terá a motivação a mais de enfrentar o Fla.
A pausa de quinze dias pela Data Fifa traz algum alívio antes do clássico com o Botafogo, mas não garante descanso total. Diversos jogadores do Flamengo costumam ser convocados. O Uruguai, por exemplo, pode levar até quatro rubro-negros para os amistosos na Ásia.
O histórico como visitante mantém a confiança alta para essa sequência. Nesta temporada, o Flamengo disputou 21 partidas fora do Maracanã, com 14 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, aproveitamento de 75,8%. O ataque marcou 34 gols e a defesa sofreu apenas 10.
Na Libertadores, o time ainda não foi superado longe de casa, com quatro vitórias e dois empates, incluindo a classificação sobre o Internacional em Porto Alegre. Caso mantenha essa estatística, voltará da Argentina com a vaga nas semifinais.
No Brasileirão, o Flamengo soma seis vitórias, dois empates e duas derrotas em dez jogos fora, sendo o segundo melhor visitante da competição.
Desde a estreia de Filipe Luís como técnico, o retrospecto visitante também impressiona: 29 partidas, com 19 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, além de 44 gols marcados e 12 sofridos.
O histórico inclui conquistas importantes, como a Copa do Brasil de 2024 na Arena MRV, além de eliminações de rivais em seus próprios estádios, como Corinthians e Internacional.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.
Ao vivo