oGol.com.br
·15 de novembro de 2025
Flamengo aproveita expulsões, vence de virada e decreta o rebaixamento do Sport

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 de novembro de 2025

Em duelo atrasado da 12ª rodada, o Flamengo sofreu um susto do Sport, mas aproveitou duas expulsões do Leão da Ilha para buscar a reação. Na Arena Pernambuco, o time carioca venceu por 5 a 1 e sacramentou o rebaixamento do Sport.
O Fla pulou para os 71 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, após a derrota do Palmeiras para o Santos.
O Flamengo fez o papel de quem busca o título do Brasileirão e tomou a iniciativa da partida. O Rubro-Negro controlou a posse de bola no campo de ataque, mas apresentou pouca verticalidade e sofreu um susto enorme.
Com poucas responsabilidades, o Sport jogou leve, pressionou a defesa do Flamengo em momentos certos e surpreendeu o time carioca. Na primeira oportunidade, Matheusinho recebeu cruzamento e Léo Pereira salvou quase em cima da linha.
O lance deu confiança ao Sport, que aumentou o tom da marcação e contou com um erro da zaga rubro-negra. Aos 14, Léo Pereira venceu duas bolas divididas na frente da área, ajeitou para Luan Cândido, que serviu para Pablo mandar nas redes, encerrando o jejum de 13 jogos sem marcar.
Após a vantagem, o Sport compactou as linhas de defesa e deixou o Flamengo apreensivo. O time pernambucano sustentou com êxito a vantagem no 11 contra 11, mas perdeu o controle da partida com expulsões.
Aos 35, Matheus Alexandre cometeu falta em Ayrton Lucas e recebeu o segundo cartão amarelo. Antes do intervalo, Ramon Menezes também fez falta forte no meio e terminou expulsão após a segunda advertência.
Entre os dois cartões que mudaram o rumo da partida, o Flamengo conseguiu diminuir o prejuízo ainda no primeiro tempo. Aos 40, Luiz Araújo dominou com espaço na frente da área e mandou na gaveta.
Sem alternativa, o Sport montou duas linhas com quatro marcadores e aceitou o ataque contra defesa. Filipe Luís apostou apenas na entrada de Michael na vaga do zagueiro João Victor e enfrentou dificuldade para romper a retranca mandante.
Após 10 minutos de poucas criações, o treinador do Fla voltou a olhar para o banco de reservas e mandou Everton Cebolinha e Juninho para campo. O time carioca precisou de poucos minutos com as novidades para deslanchar a sua virada.
O segundo gol rubro-negro começou com Cebolinha chamando a responsabilidade na primeira oportunidade. O atacante limpou na ponta esquerda, arriscou de fora e acertou o poste. No rebote, Juninho empurrou para as redes.
A virada deixou o Sport desnorteado e desconcertou as linhas de marcação. No lance seguinte, a zaga e o goleiro bateram cabeça e Bruno Henrique tocou nas redes.
Mesmo com a vitória encaminhada, o Flamengo não tirou o pé do acelerador e aproveitou as mudanças do banco como combustível para seguir intenso. Em arremate de fora da área, Ayrton Lucas deixou a sua marca.
Na reta final, Cebolinha novamente atuou como garçom e, desta vez, tocou para Douglas Telles, na sua estreia profissional, mandar nas redes no primeiro toque na bola, completando a goleada.









































