Jornal do Fla
·22 de agosto de 2026
Flamengo atropela Atlético-MG e garante vaga no mata-mata do Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·22 de agosto de 2026

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 1, neste sábado (22), no Luso-Brasileiro, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. Com a goleada, as Meninas da Gávea confirmaram a classificação para as quartas de final da competição.
Djeni, duas vezes, e Kaylane marcaram em um primeiro tempo avassalador do Flamengo. Na segunda etapa, o Rubro-Negro administrou a vantagem e fechou a goleada com Fernandinha, em cobrança de falta.
Essa vitória faz o Rubro-Negro fechar a primeira fase do Brasileirão Feminino com 30 pontos. Com todos os resultados da rodada, o Mengão garantiu a classificação no quinto lugar. Isso significa um duelo contra o quarto colocado, a Ferroviária, com o jogo decisivo em São Paulo.
O Flamengo dominou o primeiro tempo desde o início e abriu o placar logo aos três minutos. Kaylane fez o pivô e encontrou Djeni, que bateu de primeira para marcar. Aos oito, Cristiane chegou a ampliar após cruzamento de Fernandinha, mas o gol foi anulado por impedimento.
O Rubro-Negro manteve a pressão e acumulou chances. Cristiane e Mariana Fernandes pararam em boas defesas da goleira adversária, até que, aos 34, uma jogada ensaiada terminou com Núbia ajeitando de cabeça e Djeni completando para marcar o segundo dela e do Flamengo.
Cinco minutos depois, saiu o terceiro. Cristiane encontrou Djeni na área, e a volante cruzou para Kaylane bater de primeira e fazer 3 a 0. O Atlético-MG ainda acertou o travessão em cobrança de falta de Laura Maria, mas o Flamengo levou a ampla vantagem para o intervalo.
O Flamengo voltou do intervalo administrando a vantagem, mas sem abrir mão de atacar. Logo aos quatro minutos, Fernandinha cruzou para Djeni, que bateu de primeira e ficou perto de completar o hat-trick. Aos 12, Laysa também apareceu na área e parou em defesa de Maike.
O Atlético-MG tentou crescer e teve algumas chegadas, mas encontrou uma defesa rubro-negra segura. Aos 21, Vivi Holzel errou na saída, mas Flávia Mota evitou a finalização. Na sequência, a goleira se recuperou e fez boa defesa em cabeçada de Ju Pacheco.
Aos 26, o Flamengo transformou a vitória em goleada. Fernandinha cobrou falta diretamente para o gol, contou com falha de Maike e fez 4 a 0. Ju Pacheco descontou para as mineiras já nos minutos finais, mas não alterou em nada a vitória rubro-negra e a classificação às quartas de final.
R$47,42
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL
Ao vivo







































