oGol.com.br
·08 de fevereiro de 2026
Flamengo atropela Sampaio Corrêa e garante classificação no Carioca com direito a 7 a 1

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·08 de fevereiro de 2026

Foi preciso o retorno dos titulares antes do programado, mas o Flamengo está nas quartas de final do Campeonato Carioca. Neste sábado, o Rubro-Negro atropelou com muita facilidade do Sampaio Corrêa no Maracanã para garantir a vaga, com direito a 7 a 1. O adversário será o Botafogo.
Nova Iguaçu e Maricá vão para o quadrangular do rebaixamento com o Sampaio e Portuguesa, enquanto Bota, Fla, Madureira e Boavista avançam, e o clássico entre Botafogo e Vasco de domingo vai decidir os duelos do outro lado.
O Flamengo levou perigo já no primeiro ataque com Pedro, que recebeu na área e conseguiu finalização rasteira. Zé Carlos conseguiu a defesa. Em seguida, aos cinco, Vitão ajeitou na área e Paquetá bateu forte. Zé Carlos espalmou.
Lutando por classificação, e precisando da vitória, o Sampaio Corrêa não pretendia só se defender, mas acabou acuado pelo adversário. O grande baque veio, entretanto, quando Alexandre caiu no gramado em convulsão. A cena preocupou a todos no Maracanã e o jogador saiu de campo aplaudido, na ambulância, já retomando a consciência.
Quando o jogo voltou, o Fla saiu na frente com Pedro, que recebeu na frente de Carrascal, limpou o marcador e tirou do goleiro para marcar. O Sampaio quase respondeu imediatamente com Rodrigo Andrade, que aproveitou jogada trabalhada por Matheus Goiano para mandar para a rede. Só que o camisa 9 estava impedido.
Para dar mais tranquilidade ao Rubro-Negro, Pedro voltou a ir às redes. Samuel Lino conseguiu uma bela tabela com Paquetá e rolou para Pedro se jogar na bola e completar para o gol vazio. Vantagem justa e que parecia muito pouco pelo volume de jogo dos comandados por Filipe Luís.
Já nos acréscimos, em ritmo de treino, o Fla fez uma jogadaça que parou em chute na trave de Paquetá. O castigo pelo gol perdido foi dado por Rodrigo Andrade, que recebeu de novo nas costas da defesa, dominou e finalizou com categoria para descontar no último lance antes do intervalo.
Novidade para o segundo tempo, Bruno Henrique voltou a afastar o Sampaio do mata-mata. O atacante fez jogada com Samuel Lino e bateu forte no canto para abrir 3 a 1 para o Fla.
A vitória foi virando goleada, para dar moral a quem não tem conseguido grandes atuações. Após jogada com Wallace Yan pelo meio, Samuel Lino abriu com Emerson Royal e apareceu na área para completar o cruzamento para a rede.
O quinto gol foi de Everton Cebolinha, que tinha acabado de entrar. Cruzamento na medida de Royal para o ponta completar de cabeça para as redes, contando com ajuda do goleiro Zé Carlos, que aceitou. Everton quase fez o sexto após bela jogada da canhota para o meio, mas Zé Carlos, dessa vez, evitou.
Com muita facilidade, Douglas Telles marcou o sexto ao receber de Bruno Henrique na direita da área e bater forte. Ainda houve espaço para Bruno Henrique sofrer pênalti e marcar o sétimo, fechando a conta em 7 a 1.









































