MundoBola Flamengo
·05 de maio de 2025
Flamengo atualiza situação de Everton Cebolinha

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·05 de maio de 2025
O Flamengo informou, por meio de nota oficial divulgada na noite deste domingo (4), que o atacante Everton Cebolinha foi substituído durante o segundo tempo da derrota contra o Cruzeiro por 2 a 1, válida pela sétima rodada do Brasileirão, em função de um incômodo na panturrilha esquerda.
Segundo o clube, o jogador foi examinado ainda no estádio após o apito final e, apesar da preocupação inicial, não relatou dores mais intensas. O Departamento Médico rubro-negro realizará uma nova avaliação nesta segunda-feira (5) para determinar a gravidade do problema e decidir se será necessário afastá-lo dos próximos compromissos.
"Por conta de um incômodo na panturrilha esquerda, Everton Cebolinha foi substituído na segunda etapa da partida deste domingo (4), contra o Cruzeiro, válida pelo Campeonato Brasileiro. Examinado após o jogo, o jogador não se queixou de dor. Ele será reavaliado pelo Departamento Médico do Flamengo na segunda-feira (5)", divulgou o Mais Querido.
A saída de Cebolinha ocorreu em um momento importante do jogo, quando o Flamengo ainda buscava manter o controle e virar a partida. Bruno Henrique entrou no lugar do Camisa 11 e também não conseguiu fazer um jogo de muito destaque.
A depender da gravidade do problema de Everton Cebolinha, o Flamengo pode ter um importante desfalque para o duelo desta quarta-feira (7), contra o Central Córdoba-ARG, pela Libertadores.
O duelo acontece às 21h30, no Estádio Madre de Ciudades, em Santiago del Estero-ARG. A equipe argentina venceu o Mengão no duelo do Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos e lidera a chave, com sete pontos. Com quatro, o Rubro-Negro é o terceiro colocado, atrás da LDU-EQU.