Flamengo aumenta jejum e tem segundo pior início de temporada no século | OneFootball

Flamengo aumenta jejum e tem segundo pior início de temporada no século | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·05 de fevereiro de 2026

Flamengo aumenta jejum e tem segundo pior início de temporada no século

Imagem do artigo:Flamengo aumenta jejum e tem segundo pior início de temporada no século

O Flamengo vive o seu pior momento sob o comando de Filipe Luís. Sem vencer há quatro jogos, o Rubro-Negro faz o seu pior início de temporada em 24 anos, com apenas uma vitória em oito jogos disputados, além de dois empates e cinco derrotas. Dessa forma, esse é o segundo pior desempenho do Mais Querido neste século.

O desempenho é superior apenas em comparação com o time de 2002. Afinal, o time então comandado por Carlos Alberto Torres acumulou dois empates e seis derrotas nos primeiros oito jogos da temporada. Em 2026, vale lembrar que o Flamengo começou a temporada jogando três jogos com time sub-20 e sob o comando de Bruno Pivetti.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Flamengo aumenta jejum e tem segundo pior início de temporada no século

Filipe Luís vive sua pior turbulência no comando do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Contudo, nem mesmo após a mudança para o time principal sob o comando de Filipe Luís surtiu efeito. O Flamengo até conquistou a sua primeira e única vitória até aqui ao bater o Vasco. Entretanto, perdeu o clássico para o Fluminense e também foi derrotado pelo São Paulo na estreia no Brasileirão e pelo Corinthians na Supercopa do Brasil.

Com o empate diante do Internacional, o Flamengo chegou a quatro jogos sem vitória. Dessa forma, o Rubro-Negro vive a pior turbulência sob o comando do técnico Filipe Luís, contratado em outubro de 2024. Desse jeito, aumentou a pressão para a última rodada do Carioca, onde o Mais Querido joga a vida contra o Sampaio Corrêa para não disputar o quadrangular contra o rebaixamento.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo