MundoBola
·24 de dezembro de 2025
Flamengo bate próprio recorde e alcança marca expressiva no Brasileirão por pontos corridos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·24 de dezembro de 2025

Campeão do Brasileirão de 2025, o Flamengo de Filipe Luís se destacou pela força do sistema defensivo. No eneacampeonato, o Rubro-Negro alcançou uma marca expressiva em comparação aos títulos anteriores disputados nos pontos corridos.
Neste ano, o Mais Querido sofreu apenas 27 gols em 38 partidas. A marca superou a campanha de 2019, quando o Mengão sofreu 37 gols. Vale destacar que, no período de Jorge Jesus, o time sofreu 28 gols em 29 jogos.
Em 2009, o Flamengo sofreu 44 gols na campanha do hexacampeonato. Já no Brasileirão de 2020, o Rubro-Negro registrou sua pior defesa em um título nos pontos corridos: 48.
Além da defesa, o sistema ofensivo da equipe de Filipe Luís também se destacou. Com 78 gols marcados, o Flamengo de 2025 superou as campanhas de 2009 (58) e 2020 (68).
Apesar do alto número, o Rubro-Negro de 2019 ainda lidera entre as campanhas. Naquela edição, o Mengão marcou 86 gols, sendo 71 deles sob o comando de Jorge Jesus.
Caso Filipe Luís permaneça como técnico do Flamengo, o Rubro-Negro buscará o décimo título do Brasileirão. A tendência é que o elenco do Mengão se fortaleça ainda mais com novos reforços e siga em busca de quebrar mais recordes dentro de campo.

Léo Ortiz e Léo Pereira durante Flamengo x Vitória - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Os cinco primeiros títulos do Flamengo no Campeonato Brasileiro ocorreram em um período em que a competição não era disputada por pontos corridos. Dessa forma, cada campanha do Rubro-Negro teve um número diferente de partidas disputadas.









































