Flamengo busca alternativas na Europa e tem novo alvo para mesma posição de Kenedy | OneFootball

Flamengo busca alternativas na Europa e tem novo alvo para mesma posição de Kenedy | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·03 de agosto de 2021

Flamengo busca alternativas na Europa e tem novo alvo para mesma posição de Kenedy

Imagem do artigo:Flamengo busca alternativas na Europa e tem novo alvo para mesma posição de Kenedy
Imagem do artigo:Flamengo busca alternativas na Europa e tem novo alvo para mesma posição de Kenedy

O Flamengo pode estar próximo de acertar a contratação de Matías Vargas, do Espanyol, segundo o jornal “AS“. O negócio, no entanto, pode ser um sinal sobre a possível chegada de Kenedy, que atua na mesma posição.

O ponta esquerda é um antigo desejo do rubro-negro e esteve perto de chegar por empréstimo já em janeiro, mas preferiu seguir na equipe catalã.


Vídeos OneFootball


Agora, sete meses depois e com o Espanyol de volta à elite do Campeonato Espanhol, Vargas foi colocado na lista de negociáveis e pode voltar atrás na decisão e aceitar um empréstimo ao Flamengo.

A decisão por negociar Matías Vargas se dá pela necessidade de o Espanyol abrir espaço na folha salarial. O argentino se transferiu do Vélez Sarsfield em junho de 2019 por 10,5 milhões de euros, contratação recorde dos catalães até aquela época.

Apesar de não contar com o jogador no momento, o site aponta que o Espanyol prefere um empréstimo por acreditar no seu potencial. Após temporadas brilhantes no Vélez, chegando até a ser convocado para a seleção argentina em 2018, o jogador de 24 anos despertou a atenção do próprio Flamengo.

De acordo com a publicação, Vargas é um cara ótimo de vestiário e mostra ótima qualidade nos treinos, algo que não consegue demonstrar durante os jogos.

Apesar de alguns clubes terem sondado o jogador, o Flamengo parece o destino mais provável principalmente pela insistência em querer contar com seu serviço.

Sinal de que o Flamengo pode desistir de Kenedy?

Um acerto com Vargas, no entanto, poderia acabar com as chances de o Flamengo contratar Kenedy.

O motivo é que ambos atuam na mesma posição, na ponta esquerda. Contudo, Kenedy é tão físico quando veloz, enquanto Vargas é mais leve e criativo.

Isso quer dizer que, apesar de serem, naturalmente, da mesma posição, suas características não são parecidas e ambos têm qualidades úteis para o elenco rubro-negro.

Resta saber até onde Braz, Spindel e Flamengo estão dispostos a ir para trazer contratações sem custos da Europa e reforçar um elenco forte, mas que sofre com desfalques especialmente em datas FIFA.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

Saiba mais sobre o veículo