Papo na Colina
·02 de setembro de 2026
Flamengo chora na Justiça e acusa Vasco de danificar gramado do Maracanã em jogo de 2023

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·02 de setembro de 2026

A briga judicial pelo uso do Maracanã ganhou contornos surreais nos últimos dias com um novo e curioso argumento apresentado pelo Flamengo. Em petição enviada à 47ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o rival rubro-negro acusou formalmente o Vasco e o Palmeiras de terem deixado o gramado do estádio com “graves danos” e “repleto de buracos” por conta de um confronto disputado ainda em abril de 2023.
A manifestação faz parte da batalha jurídica iniciada pelo Cruzmaltino para garantir o direito definitivo de utilizar o estádio público nas mesmas condições comerciais de Flamengo e Fluminense.
No dia 18 de agosto, a juíza Lorena Dutra deu ganho de causa ao Vasco, confirmando que a liminar obtida na época foi correta, que o público justificava a escolha por razões de segurança e que o evento não representava prejuízo ao patrimônio público.
Inconformado com a decisão judicial que reconheceu o direito do Gigante da Colina, o clube da Gávea anexou um parecer técnico da empresa Greenleaf para tentar reverter a sentença.
O Rubro-Negro alegou que a realização daquela partida causou risco de lesões aos atletas e esburacou o campo, citando matérias da época e até declarações da comissão técnica vascaína sobre as más condições do piso para tentar justificar seu monopólio na administração do palco esportivo.

Torcida do Vasco no Maracanã – Foto: Matheus Lima
No gramado do Maracanã, em 23 de abril de 2023, Vasco e Palmeiras protagonizaram um duelo eletrizante que terminou empatado em 2 a 2 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com gols vascaínos de Pedro Raul e Gabriel Pec, enquanto Rafael Navarro e Artur descontaram para os paulistas diante de quase 60 mil pessoas.
Aquele ano terminou em festa alviverde com o título nacional conquistado pelo Palmeiras com 70 pontos e o Vasco garantindo sua permanência heroica na Série A, enquanto o rival rubro-negro amargou uma temporada sem taças de grande porte.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Ao vivo







































