MundoBola Flamengo
·06 de julho de 2025
Flamengo coloca Esequiel Barco como 'plano B' e prioriza Carrascal, segundo jornalista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·06 de julho de 2025
O Flamengo segue no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada e, enquanto a novela pela contratação de Jorge Carrascal se arrasta, um outro nome que atua no futebol russo, e que também se destacou no River Plate, surge como alternativa: Esequiel Barco, meia-atacante do Spartak Moscou.
A diretoria rubro-negra mantém o foco total na chegada do colombiano Carrascal, do Dínamo de Moscou. No entanto, as conversas têm encontrado obstáculos.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, os russos fazem jogo duro e a última exigência para liberar o jogador foi a apresentação de garantias bancárias para o pagamento de 12 milhões de euros, que seriam divididos em três parcelas. A situação, que parecia caminhar para um desfecho positivo, agora inspira cautela.
É nesse cenário que o nome de Esequiel Barco pode ganhar forças nos bastidores rubro-negros. O argentino, conhecido pela velocidade e habilidade no drible, é visto como um "plano B" de peso, caso a transferência de Carrascal acabe não se concretizando.
A resposta passa, principalmente, pela questão financeira. O Flamengo entende que uma eventual investida por Barco demandaria um esforço econômico consideravelmente maior do que o valor acordado por Carrascal.
Além dos 12 milhões de euros pela transferência do colombiano, a operação para tirar o argentino do Spartak seria mais cara, somando-se a isso um salário também mais elevado. Barco tem valor de mercado avaliado em 14 milhões de euros, segundo o "Transfermarkt".
Dessa forma, na avaliação do Mais Querido, o investimento em Jorge Carrascal ainda é o mais vantajoso no momento. A negociação está em um estágio avançado e os dirigentes rubro-negros seguem trabalhando para superar as barreiras impostas pelo Dínamo.
Contudo, a experiência em negociações com clubes russos, como aconteceu nos casos de Claudinho e Wendel, por exemplo, ensinou ao Flamengo que a cautela é fundamental e qualquer reviravolta pode acontecer.