MundoBola Flamengo
·12 de agosto de 2025
Flamengo comanda estatísticas do Brasileirão após Copa do Mundo de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 de agosto de 2025
Líder do Brasileirão, o Flamengo vem comprovando em números ser o melhor time do campeonato em vários recortes diferentes. Considerando apenas o período pós-Copa do Mundo de Clubes, inclusive, o Mais Querido domina uma série de estatísticas relevantes em relação à concorrência.
Segundo o site "R10 Score", especializado em estatísticas do futebol, o Flamengo é líder em vários quesitos do Brasileirão desde que a disputa da Copa do Mundo de Clubes acabou — e isso sem a melhor campanha.
Considerando apenas os jogos que ocorreram após a competição nos Estados Unidos, o Flamengo tem o segundo melhor aproveitamento do Brasileirão, empatado com o São Paulo: 76,2%. Só o Palmeiras tem mais, com 77,8% (muito por conta de ter um jogo a menos que os outros dois).
Em sete partidas neste recorte, o Flamengo venceu cinco (São Paulo, Fluminense, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Mirassol), empatou uma (Ceará) e perdeu outra (Santos). Marcou nove gols e levou quatro, o que lhe dá a segunda melhor defesa do período — só atrás do Botafogo, que levou três.
Mesmo assim, o Rubro-Negro tem comandado alguns números do campeonato desde que ele foi retomado. O primeiro, obviamente, é o número de cinco vitórias, algo que só o São Paulo também conseguiu.
Além disso, o time tem comprovado a veia ofensiva em campo: o Flamengo é o primeiro em finalizações tentadas, com 109, e também em finalizações no gol, com 42 no período.
Por fim, em novos dados que mostram a filosofia de ataque da equipe, o Rubro-Negro lidera em passes certos no terço final do campo, com 949, e ações na área rival, com 186.
O próximo compromisso do Flamengo na temporada, porém, não será pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira (13), o Mais Querido inicia a busca por uma vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Internacional, no Maracanã. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).