Coluna do Fla
·16 de fevereiro de 2026
Flamengo confirma lesão de craque do time e revela prazo para volta

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de fevereiro de 2026

O Flamengo perdeu para o Maringá na última quinta-feira (12), pela Superliga Feminina de Vôlei. Porém, a maior tristeza da torcida rubro-negra foi a imagem preocupante da craque Simone Lee. Durante a partida, a atacante caiu de mau jeito e torceu o tornozelo. O Rubro-Negro atualizou a situação da maior pontuadora do torneio e revelou prazo para volta.
“Todos nós ficamos apreensivos com a lesão da nossa querida Simone Lee, no último jogo. E pra todos que estão preocupados e torcendo por ela, viemos atualizar a situação”, iniciou o Sesc Rio Flamengo, em nota divulgada nas redes sociais, antes de prosseguir.
“A ponteira foi submetida na última sexta-feira (13.02) a uma ressonância magnética que constatou uma lesão parcial entre a fíbula e o tornozelo esquerdo, sem gravidade, e passará por tratamento convencional. Ela está medicada, segue em repouso e a expectativa da equipe médica é de colocá-la em condições de jogo a tempo da semifinal da Copa Brasil”, finalizou.
Simone Lee é, simplesmente, a maior pontuadora da Superliga, com 349. Para título de comparação, a segunda é Cugno, do Osasco, com 319. Além disso, fecha o pódio Ariane, do Fluminense, com 317. Ou seja, a jogadora do Flamengo sobra no ranking da competição.
Como destacado pelo Flamengo, o departamento médico corre contra o tempo para colocar Simone Lee à disposição no próximo jogo da equipe. Será no dia 27 de fevereiro, contra o Osasco, pela semifinal da Copa Brasil de Vôlei, que acontece no Paraná. Quem vencer, encara na decisão o vencedor de Minas ou Praia Clube. A reta final do torneio mata-mata acontece em Londrina, no Paraná, no Ginásio Moringão.









































