Flamengo conhece seu grupo na Copa Libertadores; confira o retrospecto rubro-negro diante dos adversários | OneFootball

Flamengo conhece seu grupo na Copa Libertadores; confira o retrospecto rubro-negro diante dos adversários | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·09 de abril de 2021

Flamengo conhece seu grupo na Copa Libertadores; confira o retrospecto rubro-negro diante dos adversários

Imagem do artigo:Flamengo conhece seu grupo na Copa Libertadores; confira o retrospecto rubro-negro diante dos adversários

Nesta sexta-feira (09), foi realizado o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América 2021, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Dessa forma, atual campeão brasileiro, o Flamengo é cabeça de chave e cai no grupo G. Nesse sentido, campeão em 2019, o Rubro-Negro quer repetir o feito e conquistar a glória eterna novamente. Assim, o grupo do clube ficou com LDU (EQU), Vélez Sarsfield (ARG) e Unión La Calera (CHI).

Retrospectiva dos confrontos

Em síntese, o Flamengo já enfrentou, na história, a LDU de Quito e o Vélez Sarsfield. Assim, por sua vez, a partida diante do Unión La Calera será um confronto inédito na história do clube.


Vídeos OneFootball


Flamengo x LDU (EQU): 2 jogos, uma vitória e uma derrota.

Nesse sentido, o último encontro das equipes foi pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2019, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, conhecido como La Casa Blanca, em Quito. Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1. O gol do clube carioca foi marcado por Bruno Henrique.

Flamengo x Vélez Sarsfield (ARG): 9 jogos, seis vitórias, um empate e duas derrotas.

Dessa forma, a última partida entre o clube brasileiro com o argentino foi pela Copa Mercosul, em 2000, no Maracanã. Na época, o Rubro-Negro venceu o argentino por 2 a 0, com gols de Adriano e Roma.

Saiba mais sobre o veículo