Coluna do Fla
·22 de abril de 2025
Flamengo conta com ‘arma caseira’ para tentar superar a LDU em jogo pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de abril de 2025
Os jogos na altitude sempre surgem como uma dor de cabeça a mais para os clubes brasileiros. Nesta terça-feira (22), o Flamengo encara a LDU (EQU) a 2.850 metros acima do nível do mar. Diante dessa situação, o Rubro-Negro conta com Gonzalo Plata para ser uma ‘arma secreta’ no duelo com os equatorianos, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Plata é equatoriano e, com isso, é um dos atletas que menos deve sentir o rarefeito do ar. Além de ser nativo, o atleta atuou no país recentemente quando esteve a serviço da seleção nos últimos jogos pela Data FIFA. No embate, inclusive, o atacante começou entre os titulares.
Desde que o Flamengo chegou ao Equador, no último domingo (20), Plata tem sido um dos torcedores mais ‘tietados’ por torcedores. O feito aconteceu na descida do avião até mesmo na chegada ao hotel em que a delegação do Flamengo está concentrada. Dessa forma, o atleta é um dos trunfos do técnico Filipe Luís para o confronto com a LDU.
Enquanto Plata não sente as condições da altitude, De La Cruz e Allan já não se adaptam da mesma forma. Por conta disso, os atletas não seguiram viagem junto ao elenco para o Equador e são desfalques no duelo de logo mais com a LDU. Já Alex Sandro está fora, pois ainda se recupera de um edema na coxa esquerda.
Com Plata à disposição, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (22) para encarar a LDU, pela terceira rodada da Libertadores. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. O Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Já a ESPN (canal fechado) e a Disney+ (streaming) exibem o embate.