Coluna do Fla
·25 de setembro de 2021
Flamengo conversa com David Luiz para lançamento de uma linha com produtos licenciados

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 de setembro de 2021
FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
David Luiz chegou ao Flamengo no dia 11 de setembro e mesmo com menos de um mês no clube, o departamento de marketing e comunicação conversam com o staff do zagueiro para o lançamento de uma linha de produtos licenciados. O planejamento passa em fazer o mesmo com o que foi feito com Gabigol. Após o protagonismo do atacante em 2019, em 2020 diversos itens com a marca do atacante foram colocados no mercado como livro, almofadas, bonecos e sandálias.
A estratégia passa pelo plano de comunicação em parceria com David Luiz. O zagueiro soma mais seguidores que o Flamengo nas redes sociais. São 56,9 milhões, divididos em 20,2 milhões no Instagram, 28 milhões no Facebook e 8,7 milhões no Twitter. A ideia é que o atleta ajude a alavancar a marca do clube internacionalmente. A direção já vem trabalhando no assunto e pensa até em uma parceria com um clube de Portugal.
— David tem característica interessante, ele sabe se comunicar. Se você der um texto ele vende , faz uma publicidade, ele é o atleta perfil das marcas. Tem uma fisionomia expressiva, por causa do cabelo, tem qualidade técnica, e tem o lado comunicativo, que todos se identificam —, disse Bernardo Ponte, sócio da ALOB e ex-funcionário do Flamengo ao “O Globo“.
A vinda de David Luiz para o Flamengo passou por uma enorme onda de engajamento da torcida nas redes sociais. Foram dias de campanhas na web que passavam de mais de meio milhão de citações ao jogador. O staff do atleta também mira o público brasileiro com uma nova estratégia digital, já que a base dos seguidores do camisa 23 é oriunda na maior parte de fãs da Europa. O clube também planeja a criação de conteúdo exclusivo para os perfis em outros idiomas.
O casamento entre David Luiz e o Flamengo tem tudo para dar certo. O clube pode ajudar o zagueiro junto aos fãs no Brasil e o zagueiro em alavancar a marca do Mais Querido internacionalmente, bem como os números das redes sociais, que hoje contam 38 milhões de seguidores no total. O atleta ainda terá a oportunidade de aumentar o faturamento do Fla em licenciamento, receita que vem aumentando bem desde 2019.
Ao vivo