MundoBola
·08 de dezembro de 2025
Flamengo convoca reunião do CoDe para votar renovação com Shopee

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·08 de dezembro de 2025

O Conselho Deliberativo do Flamengo convocou uma importante reunião para votar patrocínios do clube. O MundoBola Flamengo teve acesso ao convite enviado por Ricardo Lomba, presidente do CoDe, aos conselheiros.
Os detalhes mostram que o motivo da reunião é, principalmente, para votar o 1º Termo Aditivo ao contrato de patrocínio com a Shopee.
A parceria da marca com o clube vai até dezembro, e agora, a renovação será votada pelo clube. Além disso, a apreciação e votação da ata anterior também está em pauta, mas existe outra votação para aprovação de patrocinadora.
A marca WAP é mais uma que terá sua situação definida pelo Flamengo na reunião em questão. A empresa quer aparecer nos calções do clube. Os valores não foram revelados, mas a ABC da Construção paga cerca de R$ 7,5 milhões para aparecer na região.
Vale lembrar que a Shopee é exposta nas mangas do Manto Sagrado. A data da reunião é 16 de dezembro, ou seja, véspera de uma possível final da Copa Intercontinental entre Flamengo e PSG.
Ela acontece às 18h30 (de Brasília), na primeira convocação, mas existe ainda uma segunda convocação para 19h (de Brasília).
Outros assuntos gerais serão debatidos, de acordo com o convite de Ricardo Lomba, e a presença física não é obrigatória.
Os presentes se reunirão no Salão Nobre da Gávea, mas os conselheiros podem participar e votar por meio da plataforma ELEJA ONLINE, pela internet. O link do acesso à plataforma será enviado pelo CoDe aos conselheiros por e-mail e SMS no dia da reunião.
Os valores da renovação não foram revelados, mas o contrato inicial da Shopee com o Flamengo teve R$ 12 milhões de investimento por parte da marca por um ano.
Foram três parcelas de R$ 4 milhões, e o contrato foi aprovado por 221 votos a favor contra 19, além de três abstenções. Ou seja, o Flamengo não deve ter problemas para voltar a aprovar o patrocínio.
Além de Shopee e WAP, o Mengão conta com a Adidas como fornecedora de material esportivo, a Betano como patrocinadora master e outras empresas como Texaco, Hapvida, Assist Card, ABD da Construção e Zé Delivery. Tudo isso fez com que o Flamengo chegasse a R$ 400 milhões, com a camisa mais valiosa do futebol brasileiro.









































