Flamengo de Ceni possui maior aproveitamento que Palmeiras de Abel Ferreira: confira os números | OneFootball

Flamengo de Ceni possui maior aproveitamento que Palmeiras de Abel Ferreira: confira os números | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·09 de abril de 2021

Flamengo de Ceni possui maior aproveitamento que Palmeiras de Abel Ferreira: confira os números

Imagem do artigo:Flamengo de Ceni possui maior aproveitamento que Palmeiras de Abel Ferreira: confira os números

Adversários pela final da Recopa desse domingo, Abel Ferreira e Rogério Ceni levaram Palmeiras e Flamengo, respectivamente, a títulos nacionais na temporada de 2020. Na comparação de ambos os trabalhos, o aproveitamento do ídolo são-paulino é levemente superior ao do técnico português, tendo disputado menos jogos.

No Flamengo desde novembro de 2020, Ceni possui até aqui 30 jogos comandando a equipe, com um aproveitamento de 63% dos jogos. Abel, que disputou 41 jogos pelo Verdão, possui 61%, segundo o Footstats. Os números também mostram que o Rubro-Negro costuma marcar mais gols, com uma média de 1,9 gols por jogo com Ceni contra 1,5 do Palmeiras.


Vídeos OneFootball


Além disso, a equipe carioca arrisca mais, com uma média de 16,9 finalizações por jogo contra 12,4 do Verdão. Defensivamente, o atual campeão do Campeonato Brasileiro sofre menos chutes, com uma média de 8,6 contra 11,0 do atual campeão da Copa do Brasil.

O Palmeiras se destaca na sua eficiência. Para fazer um gol, o alviverde precisa de 7.9 finalizações, enquanto o Flamengo precisa de 9,0. Na defesa, a equipe Paulista também se mostra mais resistente, já que necessita de 15,5 chutes para sofrer um gol, enquanto o Rubro-Negro precisa de apenas 8,6.

Como técnico, Rogério Ceni possui retrospecto equilibrado contra o Palmeiras. Em seis jogos como treinador contra o Verdão, Ceni possui três vitórias e três derrotas, somando as passagens por Fortaleza e Flamengo. Nos tempos de jogador, o Alviverde era uma das vítimas preferidas de Rogério, que marcou sete gols no Palmeiras ao longo de sua carreira, mesmo número em relação ao Cruzeiro, que também sofreu sete tentos.

Saiba mais sobre o veículo