MundoBola Flamengo
·10 de setembro de 2025
Flamengo debocha de jornalista que criticou petição à ONU

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 de setembro de 2025
O ataque do jornalista Arnaldo Ribeiro à petição do Flamengo à Organização das Nações Unidas (ONU), pedindo o reconhecimento da Nação junto ao órgão, não passou batido. Nesta quarta-feira (10), o Rubro-Negro fez questão de debochar do comentário em um post feito nas redes sociais do clube.
Tudo começou com a crítica de Arnaldo Ribeiro, que reclamou do fato de o Flamengo ir à ONU pedindo o reconhecimento da Nação. Criando argumentos para embasar a própria raiva, Arnaldo citou que "não só de torcida" se faz um clube — esquecendo que o Mais Querido é um dos mais vencedores do Brasil.
"Essa coisa de ser maior ou se sentir maior do que os outros. Uma certa soberba clubística. Não acho que seja mensurável apenas com números de torcedores. Nunca entendo quando um clube popular toma essa iniciativa, quando pretende se separar e ser uma coisa única, e não admirada pelos outros. Isso afasta outras pessoas", disse Arnaldo, ignorando também a raiva de outras torcidas sobre o Flamengo.
Nesta quarta-feira, o Flamengo não perdeu a oportunidade de responder. Por meio do perfil Nação Sócio-Torcedor, focado no programa do clube, uma postagem sobre a petição chamou atenção. Nela, o Rubro-Negro pede para que os torcedores ajudem na meta de 500 mil assinaturas.
No entanto, o que chamou atenção foi o início da convocação. "Boa tarde, Soberbos Clubísticos", escreveu o Flamengo, em tom de óbvio deboche sobre a fala desconectada de Arnaldo Ribeiro.
Os torcedores, obviamente, perceberam. Os comentários foram inundados de zoações ao jornalista, e o tom geral foi de apoio à postagem do Flamengo. Alguns aproveitaram para destacar o engajamento da torcida rubro-negra, que fez até o site da petição cair em alguns momentos.