Jornal do Fla
·30 de junho de 2026
Flamengo decide não vender Emerson Royal ao Aston Villa; entenda

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·30 de junho de 2026

O Flamengo decidiu, neste momento, não vender Emerson Royal ao Aston Villa. A diretoria rubro-negra avaliou a proposta de R$ 53 milhões do clube inglês, mas optou por manter o lateral-direito no elenco para a sequência da temporada, sobretudo pelo peso do jogador no planejamento da comissão técnica de Leonardo Jardim.
As negociações esfriaram e, embora ainda não estejam oficialmente encerradas, uma retomada dependeria de uma elevação considerável da oferta inglesa, cenário considerado improvável neste momento. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande.
A decisão confirma a tendência já existente nos bastidores do Flamengo. Apesar do interesse do Aston Villa, a diretoria nunca tratou a saída de Emerson Royal como prioridade e vinha analisando não apenas o aspecto financeiro da operação, mas também o impacto esportivo para o restante da temporada.
A permanência de Emerson Royal passa diretamente pelo entendimento de que o lateral ocupa papel importante no elenco de Leonardo Jardim. Desde a chegada do treinador português, o defensor participou de 13 das 22 partidas da equipe e divide a posição com Guillermo Varela no principal sistema de rodízio adotado pela comissão técnica.
Uma eventual venda obrigaria o Flamengo a buscar um substituto já nesta janela de transferências, fator que também pesou nas discussões internas. Além disso, a diretoria entende que a proposta apresentada pelo Aston Villa não compensaria a perda de uma peça considerada importante para a sequência das disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores.
O Aston Villa apresentou proposta de 9 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões na cotação atual, mas o valor não convenceu a diretoria rubro-negra. Uma negociação só voltaria à mesa caso o clube inglês apresentasse uma oferta significativamente superior, hipótese vista como pouco provável neste momento.
Com isso, Emerson Royal permanece nos planos do Flamengo para a sequência da temporada. Salvo uma mudança importante no cenário das conversas, a tendência é que o lateral continue à disposição de Leonardo Jardim para o restante de 2026.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL







































