MundoBola Flamengo
·17 de novembro de 2025
Flamengo define 3 prioridades para mercado da bola

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 de novembro de 2025

O Flamengo ainda disputa a final da Libertadores com o Palmeiras, além do título do Brasileirão. Mas já pensa em 2026, buscando se manter relevante na briga por todas as taças.
A diretoria já teria identificado algumas carências para atacar no mercado, de acordo com o 'ge'.
Atualmente, o Rubro-Negro entende que há três posições que deve correr atrás no mercado. A primeira delas é um goleiro reserva, já que Matheus Cunha assinou pré-contrato com o Cruzeiro e não fica no clube para 2026.
Rossi, portanto, deve ganhar uma nova sombra durante a próxima janela de transferências. Vale lembrar que o clube se interessou por Gabriel Brazão, do Santos, mas os valores fizeram com que a negociação não tivesse desfecho positivo anteriormente.
Além disso, mais um zagueiro é trazido de volta para a discussão. Com Ortiz, Danilo e Léo Pereira, a necessidade parecia baixa, mas com um deles lesionado e outro convocado, o Mengão jogou partida importante com João Victor, da base, o que fez o clube repensar a situação e voltar a colocar um zagueiro em pauta para o ano que vem.
Finalmente, um novo atacante é a última das três prioridades do Flamengo para a próxima janela. Com Pedro lesionado, alguns nomes se revezaram improvisados na função, mostrando que o Flamengo precisa de mais um Camisa 9.
Como já vinha sendo divulgado, a ideia ainda é contratar um centroavante com características distintas de Pedro. José Boto, no meio do ano, revelou a uma revista italiana que, se fosse para investir em mais um nome da Juventus, esse nome seria o de Vlahovic.
Antes de pensar em 2026, o Flamengo precisa buscar duas taças na temporada atual. Pelo Brasileirão, o time volta a campo na quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), contra o Fluminense. Na sequência, o Mengão recebe o Red Bull Bragantino, no sábado (22), às 21h30 (de Brasília).









































