Flamengo define data de apresentação de Anthony Valencia e Joaquín Freitas | OneFootball

Flamengo define data de apresentação de Anthony Valencia e Joaquín Freitas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·03 de setembro de 2026

Flamengo define data de apresentação de Anthony Valencia e Joaquín Freitas

Imagem do artigo:Flamengo define data de apresentação de Anthony Valencia e Joaquín Freitas

Quando Valencia e Freitas serão apresentados no Flamengo?


O Flamengo divulgou que, nesta sexta-feira (04), fará a apresentação oficial de Anthony Valencia e Joaquín Freitas, reforços desta janela de transferências, no CT Ninho do Urubu. Assim, na sequência, os jogadores concederão entrevista coletiva à imprensa.

Quais os detalhes do contrato de Anthony Valencia?

Anthony Valencia, de 23 anos, assinou contrato com o Rubro-Negro até 2031. Portanto, o atacante usará a camisa 14 ao longo da passagem pelo clube. Assim, o Flamengo desembolsou 5 milhões de euros, cerca de R$ 30,08 milhões, na negociação.


Vídeos OneFootball


Além disso, o Royal Antwerp (BEL) garantiu 15% de uma eventual negociação futura do jogador. Contudo, esse percentual só se aplicará caso o Flamengo venda o jogador a outro clube. Ainda assim, o valor investido reforça a aposta do Mais Querido no potencial do equatoriano.

E Joaquín Freitas?

Joaquín Freitas, de 19 anos, usará a camisa 30 no elenco do Fla. O ponta argentino, inclusive, também assinou vínculo com o clube até 2031. Assim, o Flamengo desembolsou 7 milhões de euros, cerca de R$ 42 milhões, para contratar o jovem.

Dessa forma, os dois reforços chegam com contratos longos, alinhados ao planejamento de médio prazo do clube. Ainda assim, Anthony Valencia e Joaquín Freitas representam apostas na renovação do elenco montado por Leonardo Jardim.

Valencia e Freitas podem estrear contra o Remo?

Valencia e Freitas foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto, os dois reforços vivem a expectativa de estar à disposição para o jogo contra o Remo. Assim, a estreia pode acontecer já na 26ª rodada do Brasileirão, neste domingo (06), às 16h (horário de Brasília), no Mangueirão.

Além disso, Valencia e Freitas estiveram no Maracanã nessa quarta-feira (02). Os reforços acompanharam a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Mirassol. Portanto, o momento serviu como primeiro contato dos jogadores com o ambiente de jogo do Rubro-Negro.

Coluna do Fla acompanha a apresentação no Ninho do Urubu

O Coluna do Fla, como de costume, estará presente na apresentação de Valencia e Freitas, no CT Ninho do Urubu. Desse modo, fique ligado no site, nas redes sociais e no YouTube da cobertura mais rubro-negra da internet.

Saiba mais sobre o veículo