Flamengo define data para inauguração de miniestádio no Ninho do Urubu | OneFootball

Flamengo define data para inauguração de miniestádio no Ninho do Urubu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·24 de dezembro de 2025

Flamengo define data para inauguração de miniestádio no Ninho do Urubu

Imagem do artigo:Flamengo define data para inauguração de miniestádio no Ninho do Urubu

O miniestádio do Flamengo que está sendo construído no Ninho do Urubu, CT do clube, já tem uma previsão para ser inaugurado. O planejamento do Rubro-Negro é concluir todas as obras entre setembro e outubro de 2026, consolidando mais um importante avanço estrutural dentro do CT.

A informação foi divulgada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante uma reunião no Conselho Deliberativo, realizada na Gávea. De acordo com o mandatário, o local terá capacidade para aproximadamente 4.500 torcedores, número considerado ideal para receber jogos das categorias de base.


Vídeos OneFootball


"Estamos na fase dois da obra, que é a parte dos vestiários. Até setembro ou outubro do ano que vem, o miniestádio vai estar pronto no CT, para 4.500 pessoas, para receber jogos da base", afirmou Bap, durante transmissão ao vivo na Flamengo TV.

Miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu também será palco do futebol feminino

Além das partidas das categorias de base, o miniestádio do Ninho do Urubu também será utilizado pelo futebol feminino profissional do Flamengo. A ideia da diretoria é centralizar as atividades no CT e oferecer melhores condições tanto para as atletas quanto para os torcedores que acompanham a equipe.

Atualmente, o Flamengo enfrenta dificuldades para mandar jogos do time feminino e da base com presença de público. Quando atua no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o clube consegue liberar a entrada dos torcedores, algo que não ocorre nos jogos realizados na Gávea.

Por conta desse cenário, a gestão de Bap trata a obra como prioridade. A expectativa interna é que o miniestádio resolva definitivamente a questão de mando de campo e fortaleça o futebol feminino do Flamengo, algo criticado pela mídia nos últimos meses.

Saiba mais sobre o veículo