oGol.com.br
·13 de novembro de 2025
Flamengo define jogadores 'negociáveis' para 2026

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de novembro de 2025

A temporada 2025 segue a todo vapor para o Flamengo, que ainda tem a disputa pelo título brasileiro e está na final da Libertadores. No entanto, com o Brasileirão de 2026 iniciando em janeiro, a diretoria já planeja o próximo ano, e mais do que contratações, definiu jogadores que podem ser negociados na próxima janela de transferências. As informações são do ge.
Diferente deste ano, quando vendeu titulares como Gerson e Wesley França, em 2026, o Flamengo não pretende negociar jogadores que atuam com maior frequência com o técnico Filipe Luís. A ideia é manter a base do time titular.
A lista dos jogadores considerados negociáveis pelo Flamengo começa pelo meia Allan. O ex-Atlético Mineiro nunca se firmou com a camisa do Flamengo e segue sem empolgar a torcida, além de ter perdido mais espaço com as chegadas de Jorginho e Saúl. O volante de 28 anos tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2027.
As outras saídas do Flamengo devem acontecer no setor ofensivo. O centroavante Juninho, primeira contratação de 2025, não conseguiu emplacar como o substituto de Pedro e pouco é utilizado. Ao todo são 29 jogos pelo Mengão, com 3 gols marcados.
A lista de negociáveis segue com o atacante Éverton Cebolinha, que foi contratado em 2022 junto ao Benfica por 14 milhões de euros, viveu bons momentos, mas faz um ano ruim. O ponta soma 18 gols e 22 assistências em quatro temporadas no Rubro-Negro. Apesar de aceitar negociar o jogador, o clube carioca espera reaver parte do investimento feito para contratá-lo.
Uma situação parecida vive o também atacante Michael, que retornou ao Flamengo no ano passado após passagem pelo Al Hilal, mas não repetiu o sucesso que teve em 2021. Sofrendo com lesões, o ponta somou 43 jogos nos últimos dois anos, com 6 gols e 5 assistências. O jogador conta com um alto salário.
Além dos jogadores considerados negociáveis, o Flamengo já sabe que terá outras saídas no elenco. O goleiro Matheus Cunha assinou pré-contrato com o Cruzeiro, e o zagueiro Cleiton tem acordo com o Wolfsburg, da Alemanha. Já o zagueiro Pablo tem vínculo até dezembro.









































