MundoBola Flamengo
·07 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·07 de janeiro de 2025
O Flamengo segue em processo constante de mudanças, e uma bem significativa para os Esportes Olímpicos se concretizou nessa terça-feira (7). Marcelo Vido, nome importante para o clube nas modalidades, foi mandado embora do clube.
A informação foi dada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, que apurou logo após o anúncio de Marcus Vinícius, ex-jogador de vôlei que chega para assumir a pasta. Com Marcus como Diretor de Esportes Olímpicos, Mauro questionou o clube se isso significaria que Marcelo Vido não permaneceria. A resposta foi afirmativa, e o profissional já foi mandado embora.
Marcelo Vido ocupava o cargo de diretor executivo de Esportes Olímpicos do clube. Ele foi importante na consolidação de modalidades como basquete, vôlei e natação. O Flamengo, porém, afirma querer modernizar e profissionalizar o departamento.
O clube entende que Marcus Vinícius pode desempenhar bem essa função, usando sua experiência em gestão esportiva para melhorar os Esportes Olímpicos e fortalecer o clube no âmbito poliesportivo.
Marcus Vinícius tem experiência no Comitê Olímpico Brasileiro (COB), além de ter trabalhado como executivo do Fluminense. Ele alinha essas experiências com a de jogador de vôlei, chegando a fazer base no Flamengo, além de jogar profissionalmente pelo clube nos anos 80.
"Que perda! Marcelo Vido excelente profissional", diz Renato.
"Marcelo Vido foi a melhor coisa que aconteceu nos Esportes Olímpicos do Flamengo, nem tudo no Flamengo era uma zona", escreve Jhonatan.
"Marcelo Vido foi, durante anos, a melhor coisa que aconteceu nos Esportes Olímpicos do Flamengo. Mexer nisso é um erro, Bap. Nem tudo no Flamengo era mal gerido", afirma outro torcedor.