Jogada10
·02 de julho de 2025
Flamengo deseja contratar camisa 9, enquanto Pedro quer mais espaço

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de julho de 2025
A situação de Pedro e Flamengo não é das melhores. O jogador, que voltou recentemente de grave lesão, não teve grande sequência no Mundial de Clubes e ainda está em evolução para voltar ao seu “prime”. Entretanto, o técnico Filipe Luís prefere outro tipo de centroavante em seu estilo de jogo, e o diretor de futebol José Boto deseja buscar outro camisa 9 no mercado. A informação é do “ge”.
Voltando de um período de cerca de sete meses afastado dos gramados, Pedro voltou a mostrar o faro de gol. Em menos de 500 minutos em campo desde seu retorno, o atacante marcou cinco gols e deu duas assistências. Assim, ele embarcou para os Estados Unidos com alta expectativa. Entretanto, não foi o que aconteceu.
As maiores participações de Pedro no Mundial foram diante de Espérance, da Tunísia, e Los Angeles FC, dos EUA, as duas vezes como titular. Contra os tunisianos, ele atuou por 64 minutos e outros 81 minutos diante dos americanos. Contudo, ele não foi um dos destaques.
Contra os gigantes europeus, Pedro entrou aos aos 46 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, na fase de grupos. Na derrota para o Bayern de Munique por 4 a 2, o camisa 9 não saiu do banco de reservas. Assim, ele deixou a competição sem balançar as redes.
Observando a sua situação no Flamengo, Pedro ainda escutou uma declaração de José Boto preocupante para sua sequência no clube. Ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o diretor afirmou que gostaria de contratar o atacante Vlahovic, da Juventus. Isso irritou pessoas próximas do atacante Pedro, e também já traz indícios de que procura um novo camisa 9.
Posteriormente, José Boto não citou a busca por centroavante e escolheu outras duas posições como prioridades do Flamengo no mercado: um camisa 10 para revezar com Arrascaeta e um atacante de lado.
Além disso, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o clube gostaria de receber uma proposta para vender o jogador. Em caso de uma proposta, tende a negociar o atleta. No entanto, o clube fez questão de reforçar confiança no jogador.
”O Clube de Regatas do Flamengo informa que não há qualquer intenção de negociar o atacante Pedro, assim como nenhum outro jogador que faça parte dos planos do clube para o restante da temporada”, diz trecho do comunicado.
”Diante das notícias que vêm circulando nesta quarta-feira (2), o clube informa que não recebeu proposta oficial pelo atleta. O Flamengo reforça que Pedro, assim como todo o elenco, conta com a confiança da atual comissão técnica e da diretoria de futebol. Especulações sem fundamento apenas geram ruído e desinformação junto à torcida e à opinião pública”