Flamengo despenca nas chances de título do Brasileirão após vitória do Palmeiras | OneFootball

Flamengo despenca nas chances de título do Brasileirão após vitória do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·07 de novembro de 2025

Flamengo despenca nas chances de título do Brasileirão após vitória do Palmeiras

Imagem do artigo:Flamengo despenca nas chances de título do Brasileirão após vitória do Palmeiras

Nesta quinta-feira (6), o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 e se distanciou do Flamengo na probabilidade de título do Brasileirão. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro sofreu uma queda considerável nas estatísticas após a 32ª rodada.

O empate com o São Paulo e o triunfo alviverde no clássico paulista reduziram as chances de título do Mais Querido de 41% (porcentagem do último relatório) para 21,7%. Já o Palmeiras subiu de 56,4% para 74,8% após a vitória no Allianz Parque.


Vídeos OneFootball


Flamengo x Palmeiras: chances de título do Brasileirão atualizada

  • Palmeiras: 74,8%
  • Flamengo: 21,7%
  • Cruzeiro: 3,4%
  • Mirassol: 0,009%

Com a vitória sobre o Santos, o Palmeiras segue liderando o Campeonato Brasileiro, com três pontos de vantagem para o Flamengo e com duas vitórias a mais que o Rubro-Negro. Vale lembrar que o número de triunfos é o primeiro critério de desempate na competição.

Além dos finalistas da Libertadores 2025, Cruzeiro e Mirassol também figuram com chances de título do Brasileirão, no entanto, pequenas comparadas às dos dois primeiros colocados. Com a vitória sobre o Grêmio, o clube mineiro subiu de 2,3% para 3,4%, enquanto o time paulista sofreu uma queda de 0,21% para 0,009%.

Imagem do artigo:Flamengo despenca nas chances de título do Brasileirão após vitória do Palmeiras

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Filipe Luís lamenta falhas individuais do Flamengo na reta final do Brasileirão

Em entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 com o São Paulo, na Vila Belmiro, Filipe Luís lamentou as falhas individuais cometidas pelos seus jogadores nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O técnico reconheceu que os erros fazem parte do jogo, mas destacou que os cometidos pelo Mengão tem sido mais "letais".

"Difícil explicar, o jogador sempre está propenso a cometer erros. Claro que nesses momentos importantes todos os jogadores tendem a errar. Nosso adversário também erra, tanto Palmeiras quanto Cruzeiro, todos cometem erros. A diferença nos últimos jogos é que nossos erros estão sendo letais. Não estamos conseguindo construir a vitória e suprir esses nossos erros", disse o treinador sobre a expulsão de Plata.

Filipe Luís concluiu afirmando que, apesar das falhas individuais, o risco faz parte do futebol e que jamais culparia seus atletas quando se esforçam em campo. O técnico reafirmou sua confiança no elenco e assumiu a responsabilidade por eventuais erros dos jogadores.

"A única forma é trabalhar, saber que sempre existe o risco. Quando os jogadores fazem tudo que eu peço, dão a vida pela equipe, correm e lutam como foi hoje, jamais vou apontar o dedo. Estou aqui para defendê-los. Acredito muito no meu elenco, estou aqui para assumir todo tipo de culpa pelos erros que eles têm cometido", afirmou o comandante rubro-negro.

Ainda com o objetivo de superar o Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Filipe Luís volta a campo no próximo domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), diante de sua torcida no Maracanã, contra o Santos pela 33ª rodada.

Saiba mais sobre o veículo