MundoBola
·24 de janeiro de 2026
Flamengo deve ter 6 desfalques para enfrentar o Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·24 de janeiro de 2026

O Flamengo se reapresenta neste sábado (24) no Ninho do Urubu para o último treino antes do clássico contra o Fluminense, neste domingo (25), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, mas sem perder de vista o planejamento físico para a temporada. De olho na decisão da Supercopa do Brasil na próxima semana e na maratona do Brasileirão, o técnico Filipe Luís deve ter uma lista extensa de desfalques para o duelo.
A tendência é que o comandante rubro-negro continue rodando o elenco, além de alguns problemas físicos que podem resultar em até seis desfalques de peso para o clássico.
A lista de baixas passa por preservação física e questões médicas. Arrascaeta deve continuar fora. Segundo o "ge", o camisa 10 segue um planejamento de controle de carga traçado especificamente para ele, semelhante ao realizado na temporada passada, visando tê-lo 100% nos jogos decisivos. Situação idêntica vive o lateral Ayrton Lucas, que também deve ser preservado.
Outra ausência sentida será a de Jorginho. O volante está em recuperação após a extração de um dente siso. Completam a lista de desfalques os jogadores Danilo, De La Cruz e Saúl, que ainda não reúnem condições de retorno. O espanhol está em Madri após ter passado por cirurgia.
Se há desfalques, há também estreias. O goleiro Andrew, contratado junto ao Gil Vicente (Portugal), teve seu nome regularizado no BID e será relacionado pela primeira vez. Existe a possibilidade de ele começar jogando para ganhar minutagem.
Além dele, nomes que entraram no segundo tempo da vitória sobre o Vasco, como Léo Ortiz, Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro, devem ganhar chance entre os titulares para adquirir ritmo de jogo.
Com o rodízio em mente, o provável Flamengo para o Fla-Flu tem: Andrew; Varela (Royal), Léo Ortiz, Vitão e Daniel Salles; Pulgar, Evertton Araújo e Carrascal; Luiz Araújo (Plata), Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro (Bruno Henrique).
Apesar do foco na Supercopa, o clássico ganhou ares de urgência. Com um jogo a mais que os rivais, o Flamengo caiu para a penúltima colocação do Grupo B do Carioca e deixou o G-4 após as vitórias de Boavista e Madureira.
O Rubro-Negro precisa vencer para voltar à zona de classificação às quartas de final. Caso contrário, corre o risco de disputar o "quadrangular do rebaixamento", o que adicionaria dois jogos indesejados ao já apertado calendário da equipe em 2026.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo
































