Flamengo domina Internacional, para na trave, mas só empata na estreia do Brasileirão | OneFootball

Flamengo domina Internacional, para na trave, mas só empata na estreia do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·30 de março de 2025

Flamengo domina Internacional, para na trave, mas só empata na estreia do Brasileirão

Imagem do artigo:Flamengo domina Internacional, para na trave, mas só empata na estreia do Brasileirão

Flamengo fez excelente segundo tempo, mas não conseguiu a vitória


Não começou como a Nação esperava a campanha no Brasileirão! Apesar de dominar amplamente o Internacional, o Flamengo apenas empatou no Maracanã, neste sábado (29), por 1 a 1. O volante Bruno Henrique abriu o placar para o time visitante, e Léo Pereira deixou tudo igual no segundo tempo.

Na etapa final, inclusive, o Flamengo mandou totalmente no jogo. Vários gols perdidos, com direito a bola na trave de Juninho. Além disso, teve falta de Gonzalo Plata que parte do estádio chegou a comemorar, com a bola batendo na rede pelo lado de fora. Contudo, ficou no quase a virada rubro-negra.


Vídeos OneFootball


INTER ABRE O PLACAR NO PRIMEIRO CHUTE

O duelo começou bem estudado, com as duas equipes se respeitando. O Internacional jogando compacto com os 11 jogadores no campo defensivo, esperando um erro do Flamengo. Por outro lado, o time de Filipe Luís tentava encontrar brechas para conseguir assustar o goleiro uruguaio Rochet.

A primeira jogada que arrancou o grito de “uuuhhh” dos torcedores aconteceu aos 20 minutos, em chute desviado de Luiz Araújo, que quase enganou Rochet. No entanto, o jogo esquentou mesmo aos 25′. Depois de belo cruzamento de Bruno Henrique pela esquerda, Juninho cabeceou, e o goleiro do Internacional fez a defesa de forma espetacular.

Porém, a estratégia do time visitante em esperar um erro do Flamengo deu certo. Aos 33 minutos, o lateral Bernabei foi ao fundo e volante Bruno Henrique, completamente livre, finalizou de primeira para abrir o placar para o Internacional. Na primeira finalização dos gaúchos, gol no Maracanã. Aos 40′, outra boa chance do time de Porto Alegre, com chute de Vitinho, que assustou Rossi.

FLAMENGO DOMINA SEGUNDO TEMPO, MAS SÓ CONSEGUE EMPATE

Se no primeiro tempo o Flamengo não conseguiu espaço, na etapa final, a brecha foi encontrada rapidamente. Aos oito minutos, Erick Pulgar bateu escanteio e a bola sobrou livre para Michael. O ponta chutou forte, mas pegou mal. Contudo, a bola sobrou no pé de Léo Pereira, que dominou na pequena área e empatou o jogo. Festa no Maracanã!

Posteriormente, blitz do Mengão! Aos nove, Luiz Araújo perdeu boa chance com o pé direito. Com dez jogados, Léo Ortiz deu lindo lançamento para Juninho, que ganhou da zaga do Internacional na velocidade e acertou a trave. Só dava Mengo! Quando o relógio marcou 14′, Pulgar bateu escanteio na cabeça de Alex Sandro, que finalizou com perigo.

Em 15 minutos do segundo tempo, o Flamengo deu cinco finalizações. Para título de comparação, em 45′ da etapa inicial, foram quatro do Rubro-Negro. Com 24′, Bruno Henrique, do Mengão, quase marcou um golaço de cobertura. A virada era questão de tempo no Maracanã. Quando o relógio apontou para 26′, Erick Pulgar obrigou o goleiro do Inter a fazer grande defesa.

Segundo tempo de pressão total do Flamengo! Wallace Yan, que entrou no lugar de Bruno Henrique, recebeu na área, matou no peito, mas bateu para fora aos 28 minutos. Teve grito de gol aos 32′: Gonzalo Plata bateu falta com categoria, porém, acertou a rede pelo lado de fora. Metade do Maracanã vibrou, pensando que tinha sido por dentro.

No fim, um susto. Léo Pereira teve um choque, sentiu o joelho e pediu para sair. Assim sendo, o camisa 4 é dúvida para o jogo de quinta-feira (03), na estreia da Libertadores. O atleta passará por avaliações para saber se viajará para a Venezuela no meio de semana.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (06), contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, no YouTube. Antes, porém, o Mais Querido tem nova estreia: na Copa Libertadores da América. Na quinta (03), o Mais Querido vai a Venezuela, para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1X1 INTERNACIONAL Competição: Campeonato Brasileiro, 1ª rodada Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ Data: 29 de março, sábado Gols: Bruno Henrique 33’/1º, Léo Pereira 8’/2º

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo; Michael, Bruno Henrique e Juninho. Técnico: Filipe Luís.

Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Vitinho, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley e Rafael Santos Borré. Técnico: Roger Machado.

Saiba mais sobre o veículo