Flamengo dorme líder, mas pode perder a primeira colocação ainda nesta rodada | OneFootball

Flamengo dorme líder, mas pode perder a primeira colocação ainda nesta rodada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20 de abril de 2025

Flamengo dorme líder, mas pode perder a primeira colocação ainda nesta rodada

Imagem do artigo:Flamengo dorme líder, mas pode perder a primeira colocação ainda nesta rodada

— Continua depois da publicidade —

Na noite passada o Flamengo encarou o Vasco no Maracanã e acabou empatando a partida pelo placar de 0 a 0. Apesar da grande quantidade de chances criadas e do volume de jogo, o Rubro-Negro não conseguiu cumprir a missão e sair vitorioso. Com isso, o Mais Querido terminou o final de semana líder do Campeonato Brasileiro, mas pode dar adeus a primeira colocação ainda nesta rodada.


Vídeos OneFootball


As duas equipes que podem assumir a liderança são, Fluminense, que recebe o Vitória, no Maracanã, podendo chegar a 12 pontos, e o Palmeiras, que visita o Fortaleza, no Castelão, podendo chegar a 13 pontos. A equipe do Ninho do Urubu soma 11 pontos em 5 jogos e aguarda o desfecho da rodada.

O que foi o jogo?

A partida ficou com um gosto amargo pelo que os comandados de Filipe Luís apresentaram diante do rival. O Vasco ofereceu pouco perigo ao goleiro rubro-negro, tendo apenas uma finalização no gol e o chute na trave, ambas as oportunidades criadas no primeiro tempo. Diante disso, o Mais Querido se sobressaiu desde o primeiro tempo, não pelas diversas oportunidades, mas pela dominância em todos os setores do campo, especialmente, no meio-campo. É nítido que a principal vertente deste time do Flamengo é meio-campo, comandado por Pulgar, Gerson e Arrascaeta. Jogadores extremamente técnico e fatais, apresentando-se por todo o campo. As estatísticas exemplificam ainda mais o que foi o Clássico dos Milhões, o Rubro-Negro teve 17 chutes, sendo 7 ao gol, 11 escanteios e terminou a partida com 65% de posse de bola, mas, para o futebol isso não quer dizer nada. Apesar da pressão, Léo Jardim apareceu para garantir o ponto do Cruz-maltino e foi eleitoo melhor jogador em campo.

Outro ponto a se considerar, é a grande quantidade de jogos da temporada, apesar da proposta ofensivo e da gana em vencer todos os jogos, este é um duelo que mostra que não será possível, devido aos adversários e as dinâmicas do jogo.

Em coletiva, o técnico Filipe Luís comentou este ponto e adiantou a partida de terça-feira (22) contra a LDU, pela Libertadores 2025.– Folga é para os jogadores, depois que virei treinador não tive mais. Eu não vi nenhum jogador da minha equipe mal hoje, não posso concordar com isso (falar que estavam abaixo). Não fizemos gol, mas não dá pra falar “esse jogador foi mal”. Jogo a cada três dias é desgastante, as lesões começam a aparecer. Quando não tem a diferença de quatro dias é muito pior. O jogador que joga hoje, recupera amanhã, mas depois de amanhã, que é um dia de recuperação, já tem que ir pro campo se preparar pro jogo. A longo prazo é muito complicado, mas é igual para todo mundo. Não podemos reclamar, temos que nos adaptar. Depois do jogo da terça, (o Flamengo volta a jogar) só no domingo, então os jogadores terão um dia para passar com a família e recuperar as energias. É importante para eles.

Apesar da qualidade indiscutível do elenco rubro-negro, é nítido que diante de um calendário tão exaustivo, dificilmente uma única equipe conseguirá manter o desempenho em todas as rodas e, consequentemente, vencer todas elas.

O Flamengo retorna a campo na terça-feira (22) contra a LDU, às 19h, no estadio Rodrigo Paz Delgado, pela Libertadores 2025. O time carioca se encontra na terceira colocação do Grupo C e busca uma retomada para não se complicar ainda mais na competição.

Saiba mais sobre o veículo