MundoBola
·06 de janeiro de 2026
Flamengo e Botafogo travam clássico por alvo no mercado

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·06 de janeiro de 2026

Além da rivalidade dentro das quatro linhas, Flamengo e Botafogo disputam também um alvo no mercado. Trata-se do goleiro Andrew, revelado justamente pelo clube de General Severiano e hoje vestindo as cores do Gil Vicente-POR — mas que pode voltar ao Brasil em breve, defendendo um dos clubes do Rio de Janeiro.
De acordo com informações publicadas pelo "Uol", o Botafogo fez os primeiros contatos pelo goleiro e saiu na frente pela negociação. Ainda há o fato de que Andrew é formado nas categorias de base do clube, o que naturalmente gera identificação em torno de um negócio.
No entanto, o Flamengo entrou nas conversas e também demonstrou interesse de contratar o jogador. José Boto e Filipe Luís, respectivamente diretor de futebol e técnico do Rubro-Negro, chegaram a assistir presencialmente à partida entre Gil Vicente e Sporting, em Portugal, com Andrew de titular.
Consolidado no Gil Vicente, Andrew vê o retorno ao Brasil como positivo para buscar voos maiores na carreira. Aos 24 anos, o goleiro tem três situações bem diferentes pela frente antes de decidir o futuro. O contrato com o clube português vai até julho de 2026, o que significa que já pode assinar um pré-contrato com qualquer time.
Caso opte pelo Botafogo, Andrew encontrará um projeto em reconstrução após a saída de uma série de jogadores e várias polêmicas relacionadas ao dono, John Textor. Recentemente, o Alvinegro chegou a receber um transfer ban da Fifa, algo que prejudica a atuação do clube no mercado de transferências.
No Flamengo, por outro lado, Andrew chegaria a um time consolidado e que venceu quatro títulos em 2025. Com a saída de Matheus Cunha para o Cruzeiro, o Mais Querido perdeu o segundo goleiro e busca uma espécie de sombra para o argentino Rossi. Além do titular, restou apenas o jovem Dyogo Alves.
Enquanto busca novas contratações no mercado de transferências, o Flamengo se prepara para o início da temporada. A primeira partida acontece no dia 11 de janeiro, contra a Portuguesa, no Raulino de Oliveira. O Mais Querido terá um time alternativo em campo, composto por jovens, com bola rolando a partir de 18h (horário de Brasília).









































