Flamengo é clube que mais conquistou títulos nos últimos dez anos; liderança vem mesmo sem Estaduais | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·27 de fevereiro de 2021

Flamengo é clube que mais conquistou títulos nos últimos dez anos; liderança vem mesmo sem Estaduais

Imagem do artigo:Flamengo é clube que mais conquistou títulos nos últimos dez anos; liderança vem mesmo sem Estaduais

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quinta-feira (25), o Flamengo se sagrou campeão brasileiro de maneira dramática. Isso porque, após intensa briga pelo título, a decisão ficou para a última rodada, e o Mais Querido levou a taça mesmo com derrota para o São Paulo. Com o octa histórico, e bi consecutivo consolidado, o Mengo atingiu uma marca muito importante. Agora, o Rubro-Negro é o clube que mais conquistou glórias nos últimos dez anos de futebol no Brasil.


Vídeos OneFootball


Vale destacar que, ao longo da última década, o Mais Querido viveu mais baixos do que altos. Isso porque, antes de se reestruturar financeiramente, o Flamengo viveu períodos de ‘vacas magras’, com elencos de baixo orçamento para manter o planejamento. Curiosamente, mesmo com a diferença técnica, o Mengo conseguiu se manter relevante na maior parte do tempo, e até conquistou a Copa do Brasil em 2013.

CONFIRA O ‘RANKING’ DOS MAIORES CAMPEÕES DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS:

Com Estaduais: Flamengo – 11 títulos Corinthians – 10 títulos Atlético-MG – 8 títulos Cruzeiro – 8 títulos

Sem Estaduais: Flamengo – 6 títulos Corinthians – 6 títulos Palmeiras – 5 títulos Cruzeiro – 4 títulos

Curiosamente, mesmo sem contar com os cada vez mais desnivelados Estaduais, o Mais Querido se mantém no topo. É claro que o domínio dos últimos dois anos ajudam: só nele, foram cinco títulos de expressão, com a já mencionada Copa do Brasil 2013 completando a lista. Dessa forma, apesar de tudo que aconteceu, o Flamengo conseguiu ser protagonista novamente no futebol brasileiro, algo que alguns gigantes não atingiram.



Com mais um título na conta, elenco e comissão técnica terão 15 dias, ou um pouco mais, de descanso antes da próxima jornada. O primeiro desafio do Flamengo na temporada 2021 será o Nova Iguaçu, na terça-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão da TV Record, a nova detentora dos direitos de imagem da competição.

Saiba mais sobre o veículo