Gazeta Esportiva.com
·21 de janeiro de 2026
Flamengo é intimado a depositar R$ 16 milhões na Justiça por venda de jogador

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de janeiro de 2026

O Flamengo foi intimado pela Justiça a depositar pouco mais de R$ 16 milhões — equivalentes a 10% da venda de Wesley à Roma — devido a um processo movido pelo Clube Atlético Tubarão (SC), que reivindica participação como clube formador. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
A determinação partiu de uma carta precatória expedida no Rio Grande do Sul. O caso chegou à 5ª Vara Cível da Regional da Leopoldina na sexta-feira, e o tribunal solicitou documentos adicionais antes de prosseguir com a citação formal ao Flamengo. Mesmo assim, a Justiça gaúcha havia fixado prazo até esta quarta‑feira para que o pagamento fosse realizado.
A disputa envolve não apenas os 10% previstos contratualmente, mas também 0,92% referentes ao mecanismo de solidariedade da FIFA, destinado a remunerar clubes formadores em negociações internacionais.
Wesley passou pelo Tubarão entre 2019 e 2021, antes de chegar ao Flamengo e ser posteriormente vendido à Roma por um valor que pode chegar até 30 milhões de euros, dependendo de metas.
Na Roma, Wesley tem feito boas apresentações. Na temporada 2025/26, ele contabiliza 24 jogos e 3 gols, sendo uma das opções do técnico Carlo Ancelotti para a lateral direita da Seleção Brasileira.







































