Flamengo e Michael chegam a acordo por rescisão contratual | OneFootball

Flamengo e Michael chegam a acordo por rescisão contratual | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·30 de janeiro de 2026

Flamengo e Michael chegam a acordo por rescisão contratual

Imagem do artigo:Flamengo e Michael chegam a acordo por rescisão contratual

Michael deixa o Flamengo após segunda passagem apagada pelo clube. O jogador assinou rescisão contratual, e o Rubro-Negro não vai receber pela ida do jogador para a Arábia Saudita.

Aos 29 anos, o atacante deixa o clube após rescindir o contrato que ia até o final de 2028. A rescisão foi concretizada na manhã desta sexta-feira (30), e a informação foi publicada primeiramente pela jornalista Raisa Simplicio e confirmada pelo 'ge'.


Vídeos OneFootball


O atleta não estava nos planos do técnico Filipe Luís e sai do time com 46 jogos, seis gols e cinco assistências só nessa passagem.

O acordo pela rescisão contratual veio com a conversa sobre os valores entre as partes. As partes chegaram a um meio-termo sobre os valores que o Rubro-Negro ainda deve ao jogador.

Flamengo e Michael se mostraram flexíveis, e o salário alto de Michael facilitou a rescisão, já que os valores pagos pelo clube ao atacante dificultaram as conversas com outros clubes para uma possível venda.

O Mais Querido do Mundo achou melhor liberar o jogador e desafogar a folha salarial. Michael, inclusive, já tem destino definido: ele volta para a Arábia Saudita, mas, desta vez, para jogar pelo Al Ula.

Al Shabab e Al Taawon também se interessaram pelo jogador, mas o primeiro time aparece na liderança da corrida pelo jogador que deixa o Flamengo.

Flamengo se despede de Michael

A rescisão contratual de Michael, inclusive, já apareceu no BID da CBF, confirmando a saída do jogador. O Flamengo também agradeceu aos serviços prestados.

A volta de Michael ao Mundo Árabe após deixar o Flamengo

Na Arábia Saudita, a imprensa já noticiava a ida de Michael ao Al Ula. Ele deve viajar ainda nesta sexta-feira (30) para realizar exames médicos e assinar contrato com a equipe árabe.

Michael já havia ficado de fora da lista de relacionados para o jogo do Flamengo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e estava programado para seguir fora contra o Corinthians, pela Supercopa, no domingo (1º).

Saiba mais sobre o veículo