Flamengo é o clube que mais cedeu atletas para Seleção Brasileira; veja ranking | OneFootball

Flamengo é o clube que mais cedeu atletas para Seleção Brasileira; veja ranking | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·04 de setembro de 2025

Flamengo é o clube que mais cedeu atletas para Seleção Brasileira; veja ranking

Imagem do artigo:Flamengo é o clube que mais cedeu atletas para Seleção Brasileira; veja ranking

A recente convocação do atacante Samuel Lino para a Seleção Brasileira reforçou um dado histórico significativo para o Flamengo. O Mengão é, de forma isolada, a instituição que mais cedeu atletas para a "Canarinho" na história.

Segundo um levantamento da Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation (RSSSF), o Flamengo, com Lino, chega à marca de 138 de seus jogadores em ação pelo Brasil em partidas oficiais.


Vídeos OneFootball


A metodologia da RSSSF contabiliza cada jogador por cada clube que defendia no momento de suas convocações. Desta forma, um mesmo atleta pode ser computado para diferentes equipes ao longo de sua trajetória pela Seleção.

O ranking evidencia a força dos clubes do eixo Rio-São Paulo. Logo atrás do Flamengo, aparece o Palmeiras, com 110 jogadores cedidos. O pódio é completado pelo São Paulo, com 106 convocações.

Top 10 dos clubes que mais cederam jogadores à Seleção

Próximos jogos da Seleção Brasileira

Com Samuel Lino integrado ao elenco comandado por Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira tem dois desafios importantes pela frente. O primeiro será nesta quinta-feira (4), contra o Chile, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).

Na terça-feira seguinte (9), a equipe viaja para enfrentar a Bolívia em El Alto, com a partida marcada para as 21h30 (horário de Brasília).

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá. A Seleção ocupa a terceira posição das Eliminatórias, com 25 pontos. Equador, com mesma pontuação, mas melhor saldo, é o segundo colocado.

A Argentina lidera com folga, com 35 pontos, e não pode mais ser alcançada.

Saiba mais sobre o veículo