Flamengo e Palmeiras são únicos times da Série A que estão invictos em 2024 | OneFootball

Flamengo e Palmeiras são únicos times da Série A que estão invictos em 2024 | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·24 de março de 2024

Flamengo e Palmeiras são únicos times da Série A que estão invictos em 2024

Imagem do artigo:Flamengo e Palmeiras são únicos times da Série A que estão invictos em 2024

Flamengo e Palmeiras são principais candidatos a títulos nos respectivos estaduais


A temporada de 2024 ainda está no início, mas alguns times já têm mostrado que vão chegar fortes nas principais competições. Esses são os casos, por exemplo, de Flamengo e Palmeiras. Donos dos elencos mais valiosos do país, as equipes estão comprovando o favoritismo dentro de campo. Prova disso é que, até então, as duas equipes são as únicas invictas no ano.

Finalista do Campeonato Carioca, o Flamengo tem 13 jogos oficiais na temporada, nos quais soma nove vitórias e quatro empates, com aproveitamento de 79,5%. Um fato curioso é que, neste período, o Rubro-Negro sofreu apenas um gol.


Vídeos OneFootball


Coincidentemente, no Campeonato Paulista, o Palmeiras tem exatamente o mesmo retrospecto: 13 jogos, nove vitórias e quatro empates. Porém, o time alviverde disputou a Supercopa do Brasil, na qual foi superado pelo São Paulo apenas nos pênaltis. Sendo assim, para critérios estatísticos, a partida conta como empate. Desta forma, o aproveitamento do Palmeiras é de 72,6% na temporada.

SETOR DEFENSIVO DÁ VANTAGEM AO FLAMENGO

Mais uma coincidência entre as equipes é a quantidade de gols marcados. Tanto Flamengo quanto Palmeiras balançaram as redes dos adversários por 25 vezes, até então. Contudo, o que destoa nas equipes é a defesa.

O Flamengo, em 13 partidas disputadas, teve a defesa vazada em apenas uma oportunidade. Com isso, a média é de 0,077 gol por jogo. O Palmeiras, por sua vez, sofreu 10 gols, com média de 0,71 por jogo.

FAVORITISMO NOS ESTADUAIS

Já classificado para a final do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu na decisão. Os jogos estão marcados para os dias 30 de março e 07 de abril, ambos no Maracanã. Enquanto isso, no Campeonato Paulista, as equipes ainda estão na fase de semifinal. O Palmeiras vai enfrentar o Novorizontino, e o outro finalista será definido no confronto entre Santos e Red Bull Bragantino.

Saiba mais sobre o veículo