MundoBola
·31 de janeiro de 2026
Flamengo e Red Bull Bragantino se aproximam de desfecho negativo por Wallace Yan

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·31 de janeiro de 2026

O negócio entre Flamengo e Red Bull Bragantino pela transferência de Wallace Yan caminha para um desfecho negativo. O atacante chegou a se despedir do Rubro-Negro, mas divergências na forma de pagamento travaram a transação e, neste momento, as conversas entre as partes estão paralisadas.
Do lado rubro-negro, a alegação é que a diretoria do time paulista tentou mudar a forma de pagamento. A proposta formal no total de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões) teria sido enviada com parcelas diferentes do acordado verbalmente, enquanto o Bragantino garante que seguiu o acordo.
Bap, presidente do Flamengo, recusou o novo modelo proposto pelo Red Bull Bragantino. Apesar de conversas para tentar chegar a um denominador comum, a negociação está totalmente paralisada e a tendência de momento é a permanência de Wallace Yan no clube. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
A despedida emocionada do atacante após o jogo contra o Bangu indicava que a transferência estava concluída. Contudo, a diretoria rubro-negra entende que o jovem se precipitou ao confirmar a saída sem o acordo fechado.
"Foi meu último jogo. Agradeço por tudo que eu passei. Tenho conquistado muitas coisas, estou emocionado pelo carinho da torcida, tudo que o clube fez por mim. Sou um garoto que aprendeu muito aqui. Estou indo embora de casa, mas espero dar bastante alegria aí", disse o jogador na ocasião.
Wallace Yan segue treinando no Ninho do Urubu, mas ainda não está totalmente integrado ao grupo profissional enquanto define o seu futuro. Filipe Luís não relacionou o atacante para a Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, neste domingo (1). Saúl, por exemplo, vai acompanhar o grupo mesmo lesionado.
Wallace Yan começou 2025 em alta e ganhou espaço no elenco de Filipe Luís ao longo do primeiro semestre, com destaque para as atuações na Copa do Mundo de Clube. Contudo, perdeu espaço na segunda metade da temporada.
O jogo que deu início à queda de minutagem foi a eliminação na Copa do Brasil contra o Atlético-MG, quando o jovem perdeu pênalti e foi criticado pela postura. Em seguida, a expulsão na partida contra o Bahia após ficar 10 minutos em campo minou a possibilidade de retomada.
Wallace jogou 25 partidas sob o comando de Filipe Luís até a Copa do Mundo de Clubes, com seis gols marcados e três assistências. Ele somava 808 minutos, o que representa 32' por partida. Após a eliminação, ele participou de 10 partidas, ficou em campo 267 minutos no total (26,7/j) e não participou de gols.
O atacante se reapresentou para o início do Campeonato Carioca com o time sub-20, mas não marcou gols nas duas rodadas em que atuou.








































